INÍCIO, MEIO E FIM: Ponte metálica das queimadas, a ponte que mostrou a Pinheiro que realizar sonhos é possível

Um pouco de historia. Clique nas imagens  para ampliar
Para falar sobre a ponte metálica de queimadas, na zona rural do Apodi, mudei um pouco a manchete dos pôsteres que temos feito sobre a temática. Isso por que, segundo o líder dos movimentos sociais em Apodi João Francisco, o ex-prefeito nos idos de 2007, em reunião na comunidade do sitio cipó, da qual João Francisco participava, foi ironizado pelo então prefeito José Pinheiro Bezerra, que hoje é pré-candidato e tenta voltar ao palácio Francisco Pinto, quando João Francisco falou em ponte metálica.

“Metálica é uma linda palavra, mas é impossível de vermos uma ponte desse tipo aqui em Apodi”, foi a resposta que João Francisco ouvi da boca do ex-prefeito naquela reunião. Mas o tempo mostrou que somente na gestão Apodi terra querida, o sonho impossível que o ex e arrogante prefeito proferira era possível sim.

Matéria relacionadas:



A ponte metálica da comunidade de queimadas foi uma obra de caráter inédito. Foi a primeira ponte metálica da história dos 181 anos do município do Apodi. Outro caráter inédito dessa obra, foi o regime de parceria no qual a mesma foi feita. A prefeitura do Apodi, a comunidade de Queimadas e as doações de canos feita pela Petrobrás tornaram o sonho impossível possível.
Clique para ampliar
A ponte foi feita a um custo baixíssimo para os cofres públicos do município do Apodi. Custou um pouco mais que R$ 30 mil. Se fosse contratada uma empreiteira para fazer a ponte, com certeza, em tempos de crise como essa que enfrentamos, possivelmente a profecia de impossibilidade do ex-prefeito talvez se cumprisse.

Matéria relacionadas:



O sonho tornou-se possível e relativamente barato. E vou mais além, nesse ano de 2016, apesar dos baixos índices pluviométricos, a ponte já serviu a comunidade. Uma enxurrada forte que houve no rio do Umari já mostrou que a ponte tem muita serventia para a comunidade e s parceria valeu a pena.
Ato de Inauguração. Clique para ampliar
Para que disse que a ponte metálica das queimadas era um sonho impossível, nada como um dia atrás do outro. Ponte metálica da comunidade de queimada. Mais uma das gestão terra querida que teve um início, meio e um fim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água