Pular para o conteúdo principal

Transparência Internacional rompe com o governo do PMDB que está mergulhado no lamaçal tentando abafar a lava jato

Temer é conivente por que deixou as circunstancias, e não ele, demitir o ex-ministro da transparência.
No último domingo 29, o ex-ministro da pasta da “transparência”, Fabiano Silveira, foi flagrado em áudios orientando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado a se defenderem na Operação Lava Jato.

Você entende o circo que é o governo Temer/PMDB? o cara, ao ser pego falando sobre a Lava Jato da forma como se deu, estava dando um golpe para obstruir a justiça. Por muito menos mesmo Delcidio, não menos errado, foi preso. Não entendendo por que o judiciário estar usando dois pesos duas medidas para uma mesma situação aqui no Brasil. 

O presidente em exercício Michel Temer/ PMDB, teve oportunidade de demiti-lo mas decidiu manter Fabiano no cargo, foi por tanto conivente. Ele foi indicado por Renan Calheiros e o Planalto não quis desgastar a relação com o presidente do Congresso.
Só que a organização Transparência Internacional anunciou ontem, (30), que irá suspender o diálogo com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) do Brasil até que “uma apuração plena fosse realizada e um novo ministro com experiência adequada, na luta contra a corrupção, seja nomeado”. Luta contra a corrupção... Pensem em algo difícil de encontrar no governo Temer.
É vergonhoso. Cadê o MBL (Movimento Brasil Livre)? Por que não vão as ruas? Até outro dia lotavam as ruas. Não estou querendo defender, mas é impossível não mencionar. Será que se tudo isso que estar ocorrendo no governo do PMDB fosse com o governo petista, todos não estariam em cana?
Todo dia gravações envolvendo baluartes do PMDB são expostos em conversa cujo o cunho principal é travar a lava jato. O PMDB tem a sua grande massa de caciques com os nomes enormemente envolvidos nos desvios da Petrobrás. Cada gravação que surge na imprensa, é estarrecedor o real motivo pelo qual o parlamento brasileiro ascendeu Temer e o PMDB ao poder.

Temer, que já teve nome lembrado nas gravações mostra conivência e ao mesmo tempo se mostra refém. Deixou que as circunstâncias e, não ele, demitisse o ministro que deveria zelar pela transparência que, baseado em gravações, estava tentando esconder essa transparência que foi um dos motivos para a cassação de Dilma.

O Brasil é hoje disparado o país do mundo com maior número de corruptos no poder. Perdemos completa e totalmente a moral lá fora. Isso por que somos um pais de homens sem honra. 

Comentários

  1. Professor por favor publique meus comentários, sei que vc nao gosta de politicos do pmdb, agora querer dizer que foi o pmdb sozinho todos sabemos que eles eram cúmplices, outar coisa nao votei no temer porém torço pra que ele e sua equipe melhore o país o pt nao tem condiçoes de ser síndico, nao é possivel que vc como professor nao saiba disso. sempre leio seu blog e si que muitos acessam todos os dias nem todos sao petistas que insiste nao querer ver a realidade, somos esclarecidos sabemos que nao foi golpe , também sabemos que lula e sua turma tem que ser presos e condenados a devolver o eles desviaram, o povo brasileiro nao merece ter governantes corruptos trabalhamos 153 dias este ano pra pagarmos impostos e oque recebemos de volta nada a nao ser os deboches de corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, já votei, mas não sou mais PT não viu. PT, PSDB e PMDB se completam. Juntos, todos nos levaram a esse estado de coisas

      Excluir
    2. Também já votei no pt algumas vezes , porém depois do mensalao nao votei mais eles acham que seus eleitores e o povo brasileiro é burro , as pessoas tem que saber a verdade, em todos partidos tem corruptos, a diferença é que os eleitores de outros partidos, apesar de nao votar em partidos e sim na capacidade do candidato e principalmente que nao seja corrupto, já os eleitores do pt morrem defendendo corruptos dizendo que é mentira da mentira da globo, revista veja, os jornais e revistas apenas divulgam as noticias. que a justiça divulga.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…