Pular para o conteúdo principal

Transparência Internacional rompe com o governo do PMDB que está mergulhado no lamaçal tentando abafar a lava jato

Temer é conivente por que deixou as circunstancias, e não ele, demitir o ex-ministro da transparência.
No último domingo 29, o ex-ministro da pasta da “transparência”, Fabiano Silveira, foi flagrado em áudios orientando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado a se defenderem na Operação Lava Jato.

Você entende o circo que é o governo Temer/PMDB? o cara, ao ser pego falando sobre a Lava Jato da forma como se deu, estava dando um golpe para obstruir a justiça. Por muito menos mesmo Delcidio, não menos errado, foi preso. Não entendendo por que o judiciário estar usando dois pesos duas medidas para uma mesma situação aqui no Brasil. 

O presidente em exercício Michel Temer/ PMDB, teve oportunidade de demiti-lo mas decidiu manter Fabiano no cargo, foi por tanto conivente. Ele foi indicado por Renan Calheiros e o Planalto não quis desgastar a relação com o presidente do Congresso.
Só que a organização Transparência Internacional anunciou ontem, (30), que irá suspender o diálogo com o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controle (MTFC) do Brasil até que “uma apuração plena fosse realizada e um novo ministro com experiência adequada, na luta contra a corrupção, seja nomeado”. Luta contra a corrupção... Pensem em algo difícil de encontrar no governo Temer.
É vergonhoso. Cadê o MBL (Movimento Brasil Livre)? Por que não vão as ruas? Até outro dia lotavam as ruas. Não estou querendo defender, mas é impossível não mencionar. Será que se tudo isso que estar ocorrendo no governo do PMDB fosse com o governo petista, todos não estariam em cana?
Todo dia gravações envolvendo baluartes do PMDB são expostos em conversa cujo o cunho principal é travar a lava jato. O PMDB tem a sua grande massa de caciques com os nomes enormemente envolvidos nos desvios da Petrobrás. Cada gravação que surge na imprensa, é estarrecedor o real motivo pelo qual o parlamento brasileiro ascendeu Temer e o PMDB ao poder.

Temer, que já teve nome lembrado nas gravações mostra conivência e ao mesmo tempo se mostra refém. Deixou que as circunstâncias e, não ele, demitisse o ministro que deveria zelar pela transparência que, baseado em gravações, estava tentando esconder essa transparência que foi um dos motivos para a cassação de Dilma.

O Brasil é hoje disparado o país do mundo com maior número de corruptos no poder. Perdemos completa e totalmente a moral lá fora. Isso por que somos um pais de homens sem honra. 

Comentários

  1. Professor por favor publique meus comentários, sei que vc nao gosta de politicos do pmdb, agora querer dizer que foi o pmdb sozinho todos sabemos que eles eram cúmplices, outar coisa nao votei no temer porém torço pra que ele e sua equipe melhore o país o pt nao tem condiçoes de ser síndico, nao é possivel que vc como professor nao saiba disso. sempre leio seu blog e si que muitos acessam todos os dias nem todos sao petistas que insiste nao querer ver a realidade, somos esclarecidos sabemos que nao foi golpe , também sabemos que lula e sua turma tem que ser presos e condenados a devolver o eles desviaram, o povo brasileiro nao merece ter governantes corruptos trabalhamos 153 dias este ano pra pagarmos impostos e oque recebemos de volta nada a nao ser os deboches de corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, já votei, mas não sou mais PT não viu. PT, PSDB e PMDB se completam. Juntos, todos nos levaram a esse estado de coisas

      Excluir
    2. Também já votei no pt algumas vezes , porém depois do mensalao nao votei mais eles acham que seus eleitores e o povo brasileiro é burro , as pessoas tem que saber a verdade, em todos partidos tem corruptos, a diferença é que os eleitores de outros partidos, apesar de nao votar em partidos e sim na capacidade do candidato e principalmente que nao seja corrupto, já os eleitores do pt morrem defendendo corruptos dizendo que é mentira da mentira da globo, revista veja, os jornais e revistas apenas divulgam as noticias. que a justiça divulga.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.