Situação do transporte escolar em Apodi ganha contornos para ser resolvido

Clique nas imagens para ampliar
Depois de ter acontecido vários protestos de pais, alunos, familiares, sociedade civil para chamar atenção da sociedade. Depois de várias cobertura jornalísticas sobre a aberrante, estressante, enojável questão do transporte escolar.

Depois de estudantes, professores, pais, comunidade fazer protestos parando o transito na cidade. Depois de estudantes serem grandemente prejudicados por um bimestre todo. Depois de escolar como a Zenilda Gama perder cerca de 50 alunos no ano letivo de 2016 devido não ter transporte para outra cidades.

Depois de várias idas e vindas do prefeito Flaviano a Natal para ver a situação. Depois de mais recentemente o chefe do executivo apodiense participar de mais uma reunião com uma equipe na secretaria de educação do estado para que essa assumisse a questão do transporte dos seus alunos e, encontrar por lá, na secretaria de educação, parada uma dispensa emergencial desde de Março para que o estado resolvesse essa celeuma. Depois de Flaviano ligar para procurador Antenor Roberto relatando o caso e pedindo agilidade sobre a tal dispensa, ao que tudo indica essa situação do transporte escolar em Apodi será solucionada.

A verdade das lutas para que a situação do transporte escolar desse ganhasse algum tipo de esperança para ser resolvida foi essa descrita acima. Qualquer outra história que se veja por ai, é história de carochinha de pessoas safadas querendo pegar carona.

Olha, o que seria interessante mesmo é que as autoridades elaborassem um trabalho consistente que resolvesse essa situação de vez, para cada ano. Todo ano é essa luta. Não há mais condições. Estamos todos cansados disso tudo.  

Comentários

  1. Já perderam 1 semestre.
    Quem é educador sabe que um semestre faz MUITA diferença na formação do aluno nas séries iniciais.

    IRRESPONSABILIDADE

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?