SINISTRO: Gravação de Jucá fala em pacto para deter Lava Jato

Romero Jucá (PMDB-RR), o atual ministro do Planejamento do governo Temer, Conversas gravadas em março de desse ano, sugeriu ao ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado que o eventual impeachment de Dilma Rousseff (PT) poderia resultar num pacto para “estancar a sangria” da Operação Lava Jato, que apura corrupção na Petrobras. Os dois são investigados por suposta participação no esquema. A informação com gravação e tudo foi revelada pelo jornal Folha de S.Paulo.

No trecho da gravação machado afirma:
“– Mas viu, Romero, então eu acho a situação gravíssima”.

Por sua vez Jucá responde:
“– Eu ontem fui muito claro. […] Eu só acho o seguinte: com Dilma não dá, com a situação que está. Não adianta esse projeto de mandar o Lula para cá ser ministro, para tocar um gabinete, isso termina por jogar no chão a expectativa da economia. Porque se o Lula entrar, ele vai falar para a CUT, para o MST, é só quem ouve ele mais, quem dá algum crédito, o resto ninguém dá mais credito a ele para porra nenhuma. Concorda comigo? O Lula vai reunir ali com os setores empresariais?”

Jucá concordou que o envio do processo para o juiz Moro não seria uma boa opção. “Não é um desastre porque não tem nada a ver. Mas é um desgaste, porque você, pô, vai ficar exposto de uma forma sem necessidade.” Trechos de conversas são da folha de S. Paulo.

Assim que o impeachment da Dilma foi aprovado na câmara, um colega meu me enviou a imagem a abaixo que não dei bolas:
Sabe, todos indícios mostram que de fato o Brasil sofreu um senhor golpe de estado. Os mesmo partidos e praticamente pessoas envolvidos com a lava jato estão no governo Temer. Trocou-se seis por meio dúzia. Assim, todos os indícios mostram que estamos sob golpe de estado.

Agora mais essa gravação de Jucá falando tudo isso. Será que poço começar a acreditar que essa imagem que meu colega enviou faz algum sentido sentido? Toda essa conversa de Temer que a lava jato continua seria só balela?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água