PM saca arma e atira durante protesto do MST na Governadoria do RN

Reprodução Portal G1/RN
Um policial militar disparou para cima após um tumulto durante uma manifestação de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em frente ao prédio da Governadoria do Rio Grande do Norte na manhã desta segunda-feira (2). Um vídeo gravado por integrantes do MST registrou o momento no qual acontece o disparo (veja acima). Os manifestantes foram até o local para cobrar uma reunião com o Governador do RN, Robinson Faria.

Nas imagens é possível ver o momento em que um grupo de manifestantes do MST se aproximam do cordão de isolamento montado por policiais militares na rampa da governadoria. Instantes antes do disparo, o grupo tenta passar pelos policiais. É quando um dos PMs se afasta, saca a arma e atira para cima.

Em nota, o comando da PM afirmou que o procedimento foi um disparo de advertência em legítima defesa dos profissionais que estavam trabalhando na ação e está dentro dos critérios de segurança exigidas pela PM no estado.

Ainda de acordo com a nota, o ato ocorreu porque os manifestantes foram para cima dos PMs que, em legítima defesa, teriam dado o tiro para cima. Para a PM, o procedimento teve como objetivo resguardar a integridade física dos policiais e destaca que ninguém ficou ferido.

Comentários

  1. Manifestantes desocupados!!
    A ação é legítima e corretíssima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água