Pular para o conteúdo principal

Oportunidade: VAGAS DE ESTÁGIO PARA O TRE-RN

ESTÁGIO REMUNERADO NO TRE-RN

Os Cartórios Eleitorais da 35ª e 45ª Zonas comunicam que estarão abertas as inscrições para selecionar estudantes de Ensino Superior, do curso de ADMINISTRAÇÃO, para o Programa Social de Estágio 2016 – ZONAS ELEITORAIS, nos termos do EDITAL nº 008/2016-TRE/RN. Seguem informações reduzidas do Edital referido:

DAS INSCRIÇÕES
 - PERÍODO: 17 a 20/05/2016.
 - LOCAL: As inscrições serão realizadas nos Cartórios Eleitorais, nos locais definidos no Anexo I.
 - HORÁRIO: 8 às 13 horas.


DA DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO
 - Documento Comprobatório do reconhecimento ou autorização da Instituição de Ensino Superior pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC);
 - Histórico Escolar com todas as matérias cursadas até dezembro de 2015 ou cursando no primeiro semestre de 2016, com o Índice/Coeficiente de Rendimento; Nos casos em que o Histórico Escolar não informar o Índice/Coeficiente de Rendimento, o candidato deverá apresentar uma Declaração da Instituição de Ensino Superior que contenha essa informação;
 - Declaração da Instituição de Ensino constando o período do curso superior em que o aluno está matriculado no 1º semestre de 2016;
 - Cópia do RG e CPF;

 - Certidão de quitação eleitoral (http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
 - Declarações de que tratam o item 9 do Edital 008/2016-TRE/RN (a ser assinada no momento da inscrição).


DAS VAGAS
 - São duas vagas, UMA para o Cartório da 35ª Zona e UMA para o da 45ª Zona Eleitoral. Área de conhecimento: ADMINISTRAÇÃO.

DA CARGA HORÁRIA
 - A carga horária será de 20 (vinte) horas semanais, a ser cumprida pelo estudante dentro do horário de funcionamento da Zona Eleitoral.
DA CLASSIFICAÇÃO
 - A classificação dos candidatos será feita pelo maior Índice/Coeficiente de Rendimento.


DAS VEDAÇÕES
 - É vedada a contratação de estagiário:
a) cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau, inclusive, de desembargadores, juízes ou servidores deste Tribunal;
b) que seja parente, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive, e bem assim o cônjuge, de políticos em exercício de mandato eletivo ou de candidatos a cargo eletivo na respectiva circunscrição eleitoral em que o estágio ocorrer;
c) pertencente a diretórios de partidos políticos ou que exerça atividades partidárias.


DOS VALORES
 - O estagiário de Ensino Superior que for contratado fará jus a uma bolsa no valor de R$ 770,00 (setecentos e setenta reais), acrescida do valor de R$ 5,00 (cinco reais) diários, referente ao auxílio-transporte, a ser pago por dia de efetivo estágio.

DA VIGÊNCIA
 - O Programa de Estágio 2016 ocorrerá no período de 20/06/2016 a 20/12/2016.
Mais informações podem ser colhidas no Edital clicando AQUI.
Thiago Capistrano Andrade
Técnico Judiciário - Chefe de Cartório
35ªZE - Apodi/RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio