Pular para o conteúdo principal

O povo prefere gestores que cuidem de fato do dinheiro público ou preferem a política do pão de circo?

Foto meramente ilustrativa
Depois de um tempo a gente fica vendo as coisas, pensando que tipo de governo o povo realmente quer.

O povo quer administrações corruptas, que desviam o dinheiro do erário público para investir em grupos políticos, para molhar a mão de parlamentares e com isso não se ter problemas em câmaras legislativas em aprovações de projetos, que invista o recurso desviado em grupos familiares? É isso que se quer?

As pessoas querem administrações que priorizam o pão e circo, não entregam as obras que começam – Isso quando começam não entregam – trabalha com bases no populismo que viciam as pessoas e não atacam de fato os problemas cruciais da coletividade?

Ou a sociedade prefere administrações que trabalham com foco na coletividade, não desvia os recursos públicos de obras que serviriam a coletividade, não desvia para agradar a parlamentares, lutam incansavelmente para tirar o vícios implantado pelos políticos tradicionais de ter que dar preferência do individualismo no lugar de ter o foco no coletivo?

O povo não sebe o que quer. Aplaude quando em comícios seus conditos pregam o fim da corrupção – grande mal desse país – e, quando se dar meia volta, ele que aplaudiu estar querendo que o gestor dê preferências a pendências pessoais, ao invés de dar-lhe créditos para administrar a coisa pública como ela realmente dever ser administrada. Nem que para isso, medidas impopulares tenha que ser tonadas.

Só que para atender as individualidades com o dinheiro público não tem jeito, tem que roubar os cofres públicos mesmo. Por isso, não se admire quando depois de uma fiscalização feita por algum órgão sério em uma obra, no pepel esteja uma coisa, na prática, outra.

Assim, Por vezes o povo estar endossando a corrupção quando quer que se atenda a pendengas pessoais de todos da cidade ou do seu partido político. Daí a pouco, quando o gestor cai nas garras da justiça, o eleitor que o fez desviar dinheiro público estar se escandalizando. O que o povo quer?

Isso é apenas um pequeno exemplo que mostra o quanto definitivamente povo não sabe o que quer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.