O povo prefere gestores que cuidem de fato do dinheiro público ou preferem a política do pão de circo?

Foto meramente ilustrativa
Depois de um tempo a gente fica vendo as coisas, pensando que tipo de governo o povo realmente quer.

O povo quer administrações corruptas, que desviam o dinheiro do erário público para investir em grupos políticos, para molhar a mão de parlamentares e com isso não se ter problemas em câmaras legislativas em aprovações de projetos, que invista o recurso desviado em grupos familiares? É isso que se quer?

As pessoas querem administrações que priorizam o pão e circo, não entregam as obras que começam – Isso quando começam não entregam – trabalha com bases no populismo que viciam as pessoas e não atacam de fato os problemas cruciais da coletividade?

Ou a sociedade prefere administrações que trabalham com foco na coletividade, não desvia os recursos públicos de obras que serviriam a coletividade, não desvia para agradar a parlamentares, lutam incansavelmente para tirar o vícios implantado pelos políticos tradicionais de ter que dar preferência do individualismo no lugar de ter o foco no coletivo?

O povo não sebe o que quer. Aplaude quando em comícios seus conditos pregam o fim da corrupção – grande mal desse país – e, quando se dar meia volta, ele que aplaudiu estar querendo que o gestor dê preferências a pendências pessoais, ao invés de dar-lhe créditos para administrar a coisa pública como ela realmente dever ser administrada. Nem que para isso, medidas impopulares tenha que ser tonadas.

Só que para atender as individualidades com o dinheiro público não tem jeito, tem que roubar os cofres públicos mesmo. Por isso, não se admire quando depois de uma fiscalização feita por algum órgão sério em uma obra, no pepel esteja uma coisa, na prática, outra.

Assim, Por vezes o povo estar endossando a corrupção quando quer que se atenda a pendengas pessoais de todos da cidade ou do seu partido político. Daí a pouco, quando o gestor cai nas garras da justiça, o eleitor que o fez desviar dinheiro público estar se escandalizando. O que o povo quer?

Isso é apenas um pequeno exemplo que mostra o quanto definitivamente povo não sabe o que quer. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água