MUNDO: Mulher fica com aparência bizarra após usar marca de batom

A americana Lily Cleopatra Maurice ficou conhecida na Web depois que publicou em seu Facebook a alergia que teve ao utilizar uma nova linha de batons da marca Cover Girl.

A jovem conta que usou o batom na noite anterior e acordou com os lábios enormes e teve que ser levada imediatamente para uma emergência. Depois de ser atendida, Lily contou que foi diagnosticada com angiodema, espécie de inchaço semelhante à urticária, que afeta camadas mais profundas da pele.

Acontece devido à acumulação de líquidos causados por uma reação alérgica. A moça provavelmente teve um tipo de angioedema causado devido a uma alergia à um aditivo ou a um corante, geralmente usado em alimentos. Este tipo de angioedema pode ocorrer junto com uma reação anafilática e é muito perigoso.

Por favor, tenham cuidado com o batom Queen Collection, da Cover Girl. Comprei um nesta semana e acordei sufocando com os lábios enormes, inchados. Tive de ser levada para o hospital. Eu poderia ter morrido durante o sono. Por favor, fiquem atentas aos produtos nocivos à saúde em batons", escreveu no Facebook.

Outras pessoas já passaram por situações semelhantes ao de Lily.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Nordeste

REINO ANIMAL: Insetos que sofrem metamorfose

VOLTA ÀS AULAS: Escola Sebastião Gurgel fará aula inaugural nesta sexta, 23

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

OPERAÇÃO MANUS: MPF questiona quantidade de testemunhas apontadas por Eduardo Cunha