MUNDO: Mulher fica com aparência bizarra após usar marca de batom

A americana Lily Cleopatra Maurice ficou conhecida na Web depois que publicou em seu Facebook a alergia que teve ao utilizar uma nova linha de batons da marca Cover Girl.

A jovem conta que usou o batom na noite anterior e acordou com os lábios enormes e teve que ser levada imediatamente para uma emergência. Depois de ser atendida, Lily contou que foi diagnosticada com angiodema, espécie de inchaço semelhante à urticária, que afeta camadas mais profundas da pele.

Acontece devido à acumulação de líquidos causados por uma reação alérgica. A moça provavelmente teve um tipo de angioedema causado devido a uma alergia à um aditivo ou a um corante, geralmente usado em alimentos. Este tipo de angioedema pode ocorrer junto com uma reação anafilática e é muito perigoso.

Por favor, tenham cuidado com o batom Queen Collection, da Cover Girl. Comprei um nesta semana e acordei sufocando com os lábios enormes, inchados. Tive de ser levada para o hospital. Eu poderia ter morrido durante o sono. Por favor, fiquem atentas aos produtos nocivos à saúde em batons", escreveu no Facebook.

Outras pessoas já passaram por situações semelhantes ao de Lily.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Secretaria de assistência social do município do Apodi afirmou que despesas do CRAS impedem festa das crianças

Relator do TCU dar parecer favorável para que os ex-gestores do Apodi sejam condenados a devolver recursos ao erário público

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?