Pular para o conteúdo principal

ISSO FAZ MEDO: Deputados europeus pedem que União Europeia não negocie com governo Temer

Reprodução
Um grupo de cerca de 30 parlamentares europeus se posicionou contra a gestão do presidente em exercício Michel Temer nesta semana. Liderado pelo espanhol Xavier Benito, do Podemos, o bloco enviou uma carta à Alta Representante da União Europeia (UE) para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, solicitando que não negocie com o governo interino.

No documento, assinado por mais de 30 deputados de diferentes legendas e países, Benito diz que falta “legitimidade democrática” a Temer, que herdou o cargo após afastamento da presidente Dilma Rousseff, que passa por um processo de impeachment.

O acordo comercial com Mercosul não somente se limita a bens industriais ou agrícolas, mas inclui outros afastados como serviços, licitação pública ou propriedade intelectual. Por isso, é extremamente necessário que todos os atores implicados nas negociações tenham a máxima legitimidade democrática: a das urnas”, disse Benito.

“Duvidamos de que este processo de negociação tenha a legitimidade democrática necessária para um assunto desta magnitude”, afirmou. Para Benito, “o mandato de Dilma Rousseff só pode ser mudado mediante o único método democraticamente aceitável: as eleições.”

O parlamentar espanhol também alegou se preocupar com a reação do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Unasul, que criticaram o processo de afastamento de Dilma. “Rousseff foi condenada por um Congresso doente de corrupção e claramente orientado por obscuras intenções”, continuou.

É necessário suspender as negociações entre a UE e Mercosul já que tal acordo comercial não deveria ser negociado com o atual governo brasileiro”, concluiu em sua argumentação. “Reivindicamos que a UE dê o seu total apoio e envolvimento para o restabelecimento da ordem democrática no Brasil.”
Nota do Blog
Isso me dar muito medo. O Brasil virá uma republiqueta isolado. Ser tratado pelos outros países, principalmente pelos os de economia mais forte, como aquelas nações onde a democracia não existe. Não existe algo pior para um país do que ficar isolado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio