Pular para o conteúdo principal

ISSO FAZ MEDO: Deputados europeus pedem que União Europeia não negocie com governo Temer

Reprodução
Um grupo de cerca de 30 parlamentares europeus se posicionou contra a gestão do presidente em exercício Michel Temer nesta semana. Liderado pelo espanhol Xavier Benito, do Podemos, o bloco enviou uma carta à Alta Representante da União Europeia (UE) para Política Externa e Segurança, Federica Mogherini, solicitando que não negocie com o governo interino.

No documento, assinado por mais de 30 deputados de diferentes legendas e países, Benito diz que falta “legitimidade democrática” a Temer, que herdou o cargo após afastamento da presidente Dilma Rousseff, que passa por um processo de impeachment.

O acordo comercial com Mercosul não somente se limita a bens industriais ou agrícolas, mas inclui outros afastados como serviços, licitação pública ou propriedade intelectual. Por isso, é extremamente necessário que todos os atores implicados nas negociações tenham a máxima legitimidade democrática: a das urnas”, disse Benito.

“Duvidamos de que este processo de negociação tenha a legitimidade democrática necessária para um assunto desta magnitude”, afirmou. Para Benito, “o mandato de Dilma Rousseff só pode ser mudado mediante o único método democraticamente aceitável: as eleições.”

O parlamentar espanhol também alegou se preocupar com a reação do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) e da Unasul, que criticaram o processo de afastamento de Dilma. “Rousseff foi condenada por um Congresso doente de corrupção e claramente orientado por obscuras intenções”, continuou.

É necessário suspender as negociações entre a UE e Mercosul já que tal acordo comercial não deveria ser negociado com o atual governo brasileiro”, concluiu em sua argumentação. “Reivindicamos que a UE dê o seu total apoio e envolvimento para o restabelecimento da ordem democrática no Brasil.”
Nota do Blog
Isso me dar muito medo. O Brasil virá uma republiqueta isolado. Ser tratado pelos outros países, principalmente pelos os de economia mais forte, como aquelas nações onde a democracia não existe. Não existe algo pior para um país do que ficar isolado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.