Pular para o conteúdo principal

Dr. Pinheiro e os fantasma por trás dele

Imagem meramente ilustrativa
Dos pré-candidatos que figuram entre os principais ao palácio Francisco Pinto, ninguém tem dúvida que Pinheiro é o que tem maior quantidade de fantasma por trás dele. Que lhes servem de sérios empecilhos. Alguns desses fantasmas são determinantes para que muitos achem que o ex-prefeito não concorrerá e irá apoiar outros. Vejamos apenas cinco deles:

O primeiro grande fantasmas que Pinheiro enfrenta é a idade. O pré-candidato já está entrado em idade. Esse é um fator forte de rejeição ao seu nome por parte de grande parte da população.

Outro sério fantasma que persegue Pinheiro, e a falta de estrutura. Bem sabemos que para concorrer a um pleito como a PMA, a estrutura é importante. Assim, pinheiro não dispõe de estrutura para bancar campanha, que queira ou não, o lado financeiro pesa bastante. Não vejo empresários com coragem para bancar uma candidatura com poucas chances de sucesso. É muito risco em tempos de tanta crise. 

Um terceiro fantasma que tem por trás da pré-candidatura do Pinheiro é seus próprios familiares. Corre rumores forte nos bastidores que os familiares do ex-gestor, não apoiam sua candidatura. Não querem que ele participe. Arriscar perder patrimônio pessoal é grande. Aliando ao fator idade X saúde.

Quarto fator é a possibilidade de desistência na reta final. A desistência na reta final no última pleito em 2012 deixou muitos eleitores cabreiros em votar novamente com o ex-prefeito. Sua desistência deixou um monte de vereadores no manto sem cachorro, ou seja, sem palanque, perdidos. Aliás, talvez algum candidato a vereador que estava o apoiando no último pleito, não tenha sido eleito por causa de sua desistência para ir apoiar a candidata derrotada Gorete Silveira

Um último fator reside na sua trajetória como gestor. Pinheiro teve três mandatos. Doze anos no poder. O ex-gestor não foi capaz de inaugurar uma miséria UBS no município. De quebra não trouxe um campus universitários para Apodi, talvez se tivesse trago, muitos dos problemas relativos ao transporte de universitários para outros municípios estaria resolvido, pois aqui mesmo existiram diversos cursos universitários para os filhos do Apodi. E o pior, não fez a saúde do município avançar, não equipou maternidade e hospital. Ainda em momentos enfrentou greves com mão de ferro. Não enfrentou os problemas estruturais do Apodi tipo saneamento básico, dentre outros. Enfim, não foi um bom gestor.

Assim, muitos fantasmas estão por trás de Pinheiro e, aceitem uns ou não, são sérios entraves no seu caminho.  

Comentários

  1. com os zoinhos trocados,mesmo assim es inteligente..imagine se tiverssem os zoinho bem apromatinho.

    ResponderExcluir
  2. Esse não da mais é coisa do passado

    ResponderExcluir
  3. Nem o q esta nem o q já foi queremos augo novo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio