Sítio Trapiá tem abastecimento d´agua revitalizado pela Prefeitura do Assú

O prefeito de Assú, Ivan Júnior, acompanhado do vereador e presidente da Câmara Municipal, Breno Lopes e do técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Mário Sérgio visitou nesta sexta-feira, dia 22, o sistema de abastecimento d’água da comunidade Trapiá.

O poço, revitalizado recentemente pela prefeitura, possui mais de 1000 metros de profundidade e estava sem condições de funcionamento há aproximadamente 12 anos. O empreendimento foi comemorado por cerca de 60 famílias que até a semana passada eram abastecidas por meio de carros-pipa e agora terão água encanada em suas casas. Além disso, também já estão sendo abastecidas duas caixas d'água e na próxima semana a prefeitura iniciará a restauração de um terceiro reservatório para ampliar a capacidade de armazenamento.

Com todas as caixas d´agua funcionando poderemos abastecer carros pipas e atender aproximadamente 300 famílias de localidades vizinhas”, destacou o prefeito. Outra ação importante de combate e convivência com a seca foi o desassoreamento do açude principal da comunidade que já encontra-se cheio e a limpeza de outros seis açudes menores. Juntos, eles representam um ano de reserva hídrica para o consumo animal.
SEACOM - PMA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

PL de autoria do Vereador Charton Rêgo é aprovado e Comunidade Surda festeja!