Secretaria de educação do estado foi oficializado com muita antecedência que não tinha mais convenio

Clique para ampliar
Transporte escolar. A culpa é de quem? Isso é outra questão bastante chata, desagradável de ser ver nessa celeuma toda.  Eu vejo muito a coisa pelo lado do aviso com bastante antecedência, para dar tempo para outra parte se organizar quando um contrato ou convenio acaba. Um dia eles acabam. Sabiam disso?

O poder executivo municipal, oficializou a secretaria de educação do estado do RN que não iria mais ter condições de realizar o convenio do transporte escolar, em virtude das grandes dificuldades financeiras do município do Apodi, com bastante intendência.

Desde o primeiro dia de dezembro do ano de 2015, poder executivo municipal oficializou a secretaria de educação do estado que não faria mais convenio do transporte escolar. Como pode ser visto no oficio acima, leia o teor (clique na imagem para ampliar).

Quer dizer que não deu tempo a secretaria de educação do estado tomar providencias com antecedência? Se foi avisado desde o 1º de dezembro de 2015, 1º de janeiro de 2016, completou um mês. No dia 1º de Fevereiro de 2016 completou dois meses, em 1º de Março, três meses. Durante todo esse tempo, não deu tempo para secretaria de educação do estado se organizar e ela mesma fazer seus trâmites burocráticos? Como eu disse, um dia os contratos podem acabar. Cada parte tem que se virar.

Como disse, tudo foi avisado com bastante antecedência. Eu estaria botando a culpa também na gestão municipal do Apodi, se o foto tivesse sido avisado em cima da hora do ano letivo começar. O que não aconteceu. Dia primeiro de dezembro foi um bom tempo. Dava para ter se organizado sim

Comentários

  1. A culpa é do prefeito.todos os outros. Mesmo sendo adversário renovaro os contatos. Flaviano sendo do lado do governo não renovou. Vai arumar muita coisa com o governo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde está essa lei que esse convenio tem que existir?

      Flaviano assumiu em 2013. Naquele ano não houve convenio, em 2014 do mesmo jeito não teve convenio.

      Em 2015 resolveu-se experimentar fazer. Foi feito. As experiências não foram boas. Alem disso essa crise.

      O estado paga por per capita. O município trabalha por rota. Por per capita, o município sai perdendo e muito. Com essa crise financeira a coisa fica pior.

      Em 2016 resolveu-se voltar ao que era antes. Sem convenio. Como tá na época de eleição vocês da oposição ficam explorando essa situação.

      Concordo. Foi avisado com muita antecedência. Dava pra o estado ter tomado providencias sem ter prejuízo aos alunos. Essa é a verdade. Aceite vocês da oposição ou não.

      Excluir
  2. Realmente foi com muita anecedencia mesmo. O correto seria renovar. Mas, diante impossibilidade e dificuldades financeiras, o estado que realmente arque com sua obrigação.

    O tempo, 01 de dezembro, dava tempo suficiente para essa situação ter sido resolvida pelo estado. Mesmo com o fim do convenio. Como o senhor mesmo disse, não de jus que convênios seja feitos todo ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maurinho você tem a mesma mentalidade. Doentio desse prefeito que só pensa em destroir a educação. Do nosso Apodi.nem o repasse do fundeb que é lei ele deu.isso e zelo pelo o dinheiro público.

      Excluir
    2. Prefeito que usar dinheiro público para fazer começar e terminar as obras sao dados adjetivos de MENTELIDADES DOENTIO.
      E que adjetivos se da aos prefeitos que passaram 20 anos na prefeitura e não fizeram uma inauguração, começava as obras e inacabadas, e detalhe os alunos pagando caro para poder chegar nas universidades.

      Excluir
  3. Os adversários de Flaviano querem derrubar ele só com picuinhas, é lixo nas ruas colocados de propósito pelos maus educados, as estradas da zona rural que durante os vinte anos que a oposição governou não fez vinte por cento do que já foi feito pelo gestor atual e agora colocaram um grupo de estudante para cobrar do prefeito quando a parte dele já foi feita, procurem argumentos concretos com fundamento, tenham humildade para dizer que durante os vinte anos que governaram não fizeram nada e agora pretendem a fazer, apresentem um plano de ação capaz de ser realizado, botem a cabeça no lugar, fiquem certos de que as pessoas de bem não estão acreditando nessa jaramataia que estão sendo distribuída por ai que se fosse um pais sério já tinha gente guindada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes não era picuinhas era cidade suja.as coisa muda muito

      Excluir
  4. Muito Importante saber desse oficio. Sei que o ideal seria convênios, mas diante da impossibilidade...

    Pensava que a prefeitura do Apodi só tinha avisado recentemente, no final de Fevereiro. Mais de o dia 1º de Dezembro de 2015 deu muito tempo para a secretaria de educação estadual se organizar.

    Pelo jeito não se organizou.

    ResponderExcluir
  5. Oposição do Apodi fica fazendo um auê com isso. Mas a prefeitura avisou com muita antecipação que não ia poder fazer convenio. Quando a prefeitura avisou, ainda estava em pleno ano letivo de 2015.

    A secretaria de educação de estado dava para ter se organizado para quando o ano letivo de 2016 começasse, estar tudo praticamente formalizado essa situação do transporte

    ResponderExcluir
  6. Esperem aí !. Confesso que não entendí!. Quer dizer que o prefeito Flaviano está com cota zero em seu prestígio político com o seu governador ???.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk. O senhor até parece que tomou umas? Onde é que diz isso nessa matéria. Ela é bem autoexplicativa. Tudo foi avisado ao estado com muita antecedência para que ele se organizado.

      Quanto ao relação dessa gestão com governo acho que o senhor deve ter acesso outro blog e veio fazer o cometário nesse. Até outro dia o governador foi assinar a ordem de serviço para parte do saneamento em Apodi ser reiniciado.

      Se liga cara. Qual é a sua? Você não dar uma dentro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

DECLARAÇÃO: General Mourão diz que Temer faz ‘balcão de negócios’ para governar