Pular para o conteúdo principal

OPINIÃO: Radicalismo do PT deputado Fabio Faria? Será que é?

Em entrevista ao meio dia cidade, o deputado Fabio Faria estava reclamando do radicalismo do PT do estado do RN ao romper com o governo de Robinson Faria. "Condeno a tentativa do PT de se intrometer em atitudes de outro partido e numa questão nacional que não tem relação com ações locais", disse. Clique AQUI e confira a matéria).

Radicalismo deputado Fabio Faria? Será que é? De fato, em muitas situações, militantes, partidaristas e membros do PT são radicais. As vezes até repudio isso.  Mas no caso aqui do RN fica a dúvida se é radicalismo do PT. Vamos nos lembrar de umas coisinhas senhor Fabio Faria?

Campanha de 2014 para governo do estado. O ex-deputado Henrique Alves faz o maior acordão da história política desse estado. Não tinha como Henrique não levar no primeiro turno. Era só dar tempo ao tempo. Existiam cidades que nem palanque o senhor Robinson tinha. Estava tudo irremediavelmente perdido.

Até que, em dado momento da campanha, o ex-presidente Luís Inácio grava vídeo pedindo o apoio do norte-riogrande a campanha de Robinson. Concidentemente, a partir daquele momento, coisa começa a mudar de figura. O tempo passou, a campanha para governo do RN foi ao segundo turno. O segundo turno determinou o fim de Riquinho e seu gigantesco palanque. Não podemos negar que o apoio do PT foi fundamental a vitória de Robinson.

Domingo próximo, (17). O governo petista tem o maior desafio desses 13 anos de mandato. Talvez de sua história. A oposição quer devora-lhe o fígado no domingo. As chances disso acontecer são reais. O voto do PSD Potiguar contra o Impeachment de Dilma, numa situação tão difícil para o governo Petista, seria indispensável. O voto do deputado em favor de Dilma era aquela coisa: “ficaria tudo kit”. Acho que é assim que se escreve.

O deputado preferiu seguir as orientações de um Zé Mané, lá de São Paulo, que não conhece nada da realidade política potiguar. Deputado, o que está acontecendo entre PT/PSD Potiguar, está mais para radicalismo do PT ou está mais para a falta de gratidão do PSD? Acho essa uma boa pergunta.

Se o diretório do PSD nacional é tão radical de um jeito que não libera seus parlamentares para votar de acordo com as realidades locais, sinceramente fica na dúvida se o PSD é um partido que merece respeito. 

Comentários

  1. Deputado,radicalismo não é deixar de ouvir os mais HUMILDES e ficar com A FIESP dos patroes? Radicalismo então é as dezenas de comentários de eleitores seus que discordam do seu apoio ao GOLPISMO ? Nem votarei mias em vc e nem tão pouco em teu pai.

    ResponderExcluir
  2. Thaw deputado,quando vier a Apodi,peço que passe por cima... de avião mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Radicalismo é se vender.
    E não venha com essa que o PSD não libera. O voto é livre, ele é nosso representante, e como representante seria para votar como nós nordestinos pensamos. Lula e Dilma foram os melhores para o nosso Nordeste.

    Infelizmente eles fazem isso por que sabem que a memória dos brasileiros é curta, mas a justiça será feita. Não há perdão para traidores.

    ResponderExcluir
  4. VC E SEU PAI MOSTROU QUE SÃO TRAIDORES. VCS TRAÍRAM JOSÉ AGRIPINO PARA FICAR COM GARIBALDI, DEPOIS TRAIU GARIBALDI PARA FICAR COM WILMA E DEPOIS TRAIU WILMA PARA FICAR COM ROSALBA, OU SEJA, VCS TRAÍRAM TODOS. AO LONGO DE 24 ANOS SEU PAI FOI DEPUTADO E 4 ANOS VICE GOVERNADOR E SEMPRE FORAM SITUAÇÃO, OU SEJA, SE O ESTADO ESTÁ UM CAOS, VC AJUDOU A CHEGAR A ISSO. AINDA BEM QUE NÃO TIVE DESPRAZER DE VOTAR EM VC E NEM NO SEU FILHO E QUERO DEIXAR BEM CLARO, TAMBÉM NÃO VOTEI EM HENRIQUE, PQ É FARINHA DO MESMO SACO.VOTEI NO PROFESSOR DA UFRN ROBÉRIO PAULINO NO 1 TURNO E VOTEI NULO NO 2 TURNO.

    ResponderExcluir
  5. Não haverá perdão aos traidores! que papelão deputado sem coerência!

    ResponderExcluir
  6. Com sinceridade me explique em que pais vcs moram deve ser na dilmalandia, pais da dilma da propaganda do marqueteiro joao santana, porque no brasil pais real onde moro só vejo gente desempregada, violencia, e principalmente da corrupçao, o que aconteceu com as pessoas o que leva apoiar quem desvia bilhoes da saude, educaçao,segurança, esqecem que eset dinheiro era pra ser aplicado em melhorias da populaçao. O deputado fábio faria tomou a decisao correta em votar pelo impeachment, ele pensou nos seus eleitores, que sofrem por causa da corrupçao, tenho certeza que muitos que hoje criticam a decisao dele vai agradecer por tirar o brasil das maos desses imcompetentes nunca votei no fábio faria mais em 2018 ele terá tres votos da minha familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTÃO CONVOQUE ELEIÇÃO PARA PRESIDENTE PARA O POVO ESCOLHER E NOVO E NÃO ENTREGUE O BRASIL PARA OUTRA QUADRILHA DO MESMO NAIPE OU PIOR. ISSO É GOLPE, GOLPE

      Excluir
  7. Eles estava doido para se livra do PT em 2018 o PMDB do RN vai apoiar o pai dele

    ResponderExcluir
  8. Golpistas!toda minna familia votou. Em Fabio e no Seu pai ,Mas Jamais votarei Mais nesses golpista sem carater

    ResponderExcluir
  9. NAO VAI TER GOLPE ! e nem voto p golpistas

    ResponderExcluir
  10. Também deixarei de votar em FABIO E ROBSON FARIAS. sua nota não me agradou nenhuma letra...

    ResponderExcluir
  11. TRAÍDOR!NÃO VENHA DIZER QUE VAI VOTAR CONTRA APRESIDENTA POR CAUSA DE PARTIDO SEU PATIDOO É POVO QUE LHE ELEGEU SEU TRAÍRA!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio