Pular para o conteúdo principal

O PT paga caro por ter dado poder demais ao PMDB

Reprodução.
Na folha de São Paulo, Michel Temer gravou um áudio mais demagogo da sua vida, comemorando como uma pretensa chegada a presidência da república. Fala como como se impeachment tivesse dado tudo certo.

Fala no áudio que sempre buscou a união, diz que está pronto para eventualidades de assumir se preciso, diz que confia no legislativo. Claro que confia. Quer ser o presidente. Bom, dar náuseas só de ouvir. Senti embrulho no estômago. (Clique AQUI e ouça áudio).

O PT paga caro. Paga caro por ter se deixado corromper e ter deixado tudo ir tão longe. O PT paga caro por ter dado tudo que o PMDB quis. Apesar de ter cedido a tudo que o PMDB pediu, a traição veio e de forma avassaladora. O PT paga caro por ter cedido tanto ao PMDB, onde poderia ter se fortalecido dando mais espaço a outros partidos. 

O PT paga por não ter tido a tática de buscar de alguma forma controlar o poderia do PMDB. Não buscou diminuir o numero de deputados e senadores do PMDB, trazendo para o próprio PT ou até espalhando para outros partidos. Tudo uma questão de tática, jogo. Aceitou ficar na mão de um partido que todos conhecem bem como age. Há décadas. 

O PMDB estava apenas a espreita. Enquanto todos estavam entretido com suas ocupações, intelectos maquiavélicos armavam seus planos sortidos. O pior é que o povo foi as ruas pedir o impeachment para entregar o Brasil logo a quem? Ao PMDB. Que moral possuem para governar? Se o PT tem a culpa, tão ou mais culpado é o PMDB que passou treze anos do governo do PT agarrado. É trocar seis por meia dúzia. Ou até pior. O PMDB sugou tudo, jogou o bagaço fora. O PT paga caro.

Tudo agora é uma questão de tempo. Não sei bem como ficará o Brasil e sua fragilizada democracia, nas mãos de um partido que não foi eleito pelo povo. O pior é que falta muito para próxima eleição presidencial. Três anos nas mãos de quem não foi eleito por voto direto. Como meio mundo de processos nas costas. A melhor saída seria convocar novas eleições presidenciais.

Se se admirem se a lava jato, suas investigações pararem com o fim do governo do PT e início de um governo formado por uma pretensa coalizão entre PMDB e PT. As possibilidades de tudo isso narrado acontecer são evidentes e reais

Comentários

  1. Professor leio sempre seu blog faço comentarios, sempre percebi quer vc é a favor do pt e da dilma lula, como pode uma pessoa coerente e que apoia o pt criticar algum politico, sabemso da imcapacidade do pt em governar qualquer boteco ou cidade estado, pais, nao tem nenhum politico do pt tem capacidade , eles só mentem mentem fazem vsc de bestas, vc é um professor uma pessoa esclarecida,sabe que é verdade.Por favor se eu votasse ou apoiasse a dilam teria vergonhae pediria desculpas a meus amigos familia, se DEUS o temer asssumirá e devolvera´o pais ao caminho do crescimento , tem que cassar a dilma prender o lula,e sua quadrilha, extinguir o pt e os partidos comparsas estava ouvindo os dicursos dos deputados na comissao do impeachent, e vemso quem tem caraater apoia o impeachment ja´quemnaotem cara´ter apoia adilam deve ser cumplices dos escandalos , domingo a cámar dará um passo pra tira a pior presidenta e seu guru do poder e se DEUS quiser logo voltaremso a gerar empregos pra populaçao, nao dar mais pra suportar nem um mes a dilma e sua quadrilha no poder nao vai ter golpe só impeachment, por favor faça uma reportagem sobre a reforma agrária e o escandalos do 600 milhoes desviadsoda reforma agrária ond equem precias nao recebe terra nem dinheiro já os pelegso da dilma e lula recebem milhoes, até defunto faz\ parte da reforma agrária, outra por favor pesquise uma reportagem sobre projetso de partidos d eesquerda pra melhorar o pais ,já pesquisei e nao encontrei nada a a naoser pra dar previlégios a gays, ladrao etc... fora pt.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio