Pular para o conteúdo principal

Na base do pulo do gato Cunha vai sair limpo e concluir mandato

Quem saiu vitorioso em todas essa escoria tenebrosa que assola o Brasil foi mesmo o deputado Eduardo Cunha. Tudo que ele planejou até agora, conseguiu na boa. E o mais interessante. Todo o seu êxito até agora aconteceu tudo na base do pulo do gato (manobras).

Réu em processos da lava jato, com farta documentação contra seus inexistentes argumentos de inocência, Cunha arrasta processos contra si no conselho de ética da câmara por quebra de decoro, por ter mentido em depoimento afirmando que não tinha contas secretas no exterior. E como em tem. Provas é o que não faltam. O processo no conselho de ética contra ele se arrasta desde Novembro de 2015. O mais longo da história da câmara. 

O julgamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no conselho de ética não deve nem ter forças para ser apreciado e julgado pelo plenário da Casa. Cunha vai conseguir arrastar o processo no Conselho de Ética até o fim do ano, quando acaba seu mandato como presidente da Casa. Isso se os deputados federais, mesmo com o processo indo ao plenário, não livrar a cara dele e lhe der uma medalha de honra como herói nacional. 

A manobra mais recente da parceria Cunha X conselho de ética, aconteceu na semana passada. O deputado Fausto Pinato (PP-SP), primeiro relator do processo de cassação de Eduardo Cunha, renunciou à sua vaga no Conselho e foi substituído por Tia Eron (PRB-BA).

Depois de mais essa manobra, Cunha deve passar a ter maioria no colegiado, já que ela, Tia Eron, é integrante da bancada evangélica, da qual Cunha, acredite você ou não, é membro. E, muito provavelmente, em nome do Altíssimo, Tia Eron deve votar a favor de Cunha.

Após várias manobras para adiar seu julgamento, Cunha não deve ser cassado. O máximo que deve ocorrer é ele deixar a Presidência da Câmara, mas manter o mandato e o foro privilegiado, isso se ele não fazer outra manobra para renovar seu mandato como presidente por mais dois anos com as bençãos dos deputados, do judiciário e de toda nação brasileira. Depois de ver o que acontece naquele antro (a câmara dos deputados), não duvido em nado dessa possibilidade.

Totalmente isenta desse processo, não podemos esperar nada da parte do STF quanto ao caso Cunha. Até agora não há um ínfimo interesse da parte daqueles honrados ministros sobre o caso Cunha. Até onde sei, na justiça, contra Cunha, tudo corre em segredo de justiça. E quando a justiça tem segredos, só Deus sabe em que tudo pode terminar.

Vai sair limpo. Sem um arranhão se quer. Inoperantes, contra ele, "o povo" não vai as ruas. Contra ele não. Mas, também Cunha não é de interesse da Globo nem da grande mídia né? Outro ponto para a gente ficar quieto e aceitar.

Acho que o que podemos fazer de agora em diante em relação a Cunha é ficarmos aqui, quietos. Só esperando e vendo qual será o próximo pulo do gato que ele dará. Façam suas apostas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.