Na base do pulo do gato Cunha vai sair limpo e concluir mandato

Quem saiu vitorioso em todas essa escoria tenebrosa que assola o Brasil foi mesmo o deputado Eduardo Cunha. Tudo que ele planejou até agora, conseguiu na boa. E o mais interessante. Todo o seu êxito até agora aconteceu tudo na base do pulo do gato (manobras).

Réu em processos da lava jato, com farta documentação contra seus inexistentes argumentos de inocência, Cunha arrasta processos contra si no conselho de ética da câmara por quebra de decoro, por ter mentido em depoimento afirmando que não tinha contas secretas no exterior. E como em tem. Provas é o que não faltam. O processo no conselho de ética contra ele se arrasta desde Novembro de 2015. O mais longo da história da câmara. 

O julgamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no conselho de ética não deve nem ter forças para ser apreciado e julgado pelo plenário da Casa. Cunha vai conseguir arrastar o processo no Conselho de Ética até o fim do ano, quando acaba seu mandato como presidente da Casa. Isso se os deputados federais, mesmo com o processo indo ao plenário, não livrar a cara dele e lhe der uma medalha de honra como herói nacional. 

A manobra mais recente da parceria Cunha X conselho de ética, aconteceu na semana passada. O deputado Fausto Pinato (PP-SP), primeiro relator do processo de cassação de Eduardo Cunha, renunciou à sua vaga no Conselho e foi substituído por Tia Eron (PRB-BA).

Depois de mais essa manobra, Cunha deve passar a ter maioria no colegiado, já que ela, Tia Eron, é integrante da bancada evangélica, da qual Cunha, acredite você ou não, é membro. E, muito provavelmente, em nome do Altíssimo, Tia Eron deve votar a favor de Cunha.

Após várias manobras para adiar seu julgamento, Cunha não deve ser cassado. O máximo que deve ocorrer é ele deixar a Presidência da Câmara, mas manter o mandato e o foro privilegiado, isso se ele não fazer outra manobra para renovar seu mandato como presidente por mais dois anos com as bençãos dos deputados, do judiciário e de toda nação brasileira. Depois de ver o que acontece naquele antro (a câmara dos deputados), não duvido em nado dessa possibilidade.

Totalmente isenta desse processo, não podemos esperar nada da parte do STF quanto ao caso Cunha. Até agora não há um ínfimo interesse da parte daqueles honrados ministros sobre o caso Cunha. Até onde sei, na justiça, contra Cunha, tudo corre em segredo de justiça. E quando a justiça tem segredos, só Deus sabe em que tudo pode terminar.

Vai sair limpo. Sem um arranhão se quer. Inoperantes, contra ele, "o povo" não vai as ruas. Contra ele não. Mas, também Cunha não é de interesse da Globo nem da grande mídia né? Outro ponto para a gente ficar quieto e aceitar.

Acho que o que podemos fazer de agora em diante em relação a Cunha é ficarmos aqui, quietos. Só esperando e vendo qual será o próximo pulo do gato que ele dará. Façam suas apostas.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água