Escolas estaduais do Apodi saem as ruas em protesto por falta do transporte escolar

Clique na imagem para ampliar
Mais uma vez alunos, professores, diretores, pais e funcionários foram as ruas aqui na cidade do Apodi no dia de hoje (13). De novo para lembrar aos governantes que cerca de 1000 alunos da rede estadual estão sem transporte escolar desde o primeiro dia de aula do ano letivo de 2016.

O protesto saiu de frente escola Antonio Dantas, percorreu carca de 1500 metros da BR 405 e parou em frente à sede da 13ª DIREC, no centro da cidade no sinal do centro da cidade. Devido ao movimento, o transito ficou muito lento e predicado nos dois sentidos da BR 405, que corta a cidade do Apodi.

O protesto contou com a partição das três maiores escolas estaduais do município: Antonio Dantas, Gerson Lopes e Zenilda Gama, que são as mais prejudicadas nesse processo. Os alunos professores, diretores, pais e funcionários só querem que seus direitos de estudar e trabalhar sejam respeitados pelos governantes. Lamentável que toda semana esta situação esteja sendo repetida. De pacíficos, os movimentos estão se tornando cada vez mais radicais em virtude da morosidade da situação.

Clique para ampliar
Desde o dia primeiro de Dezembro de 2015, que o município oficializou a secretaria estadual de educação que esse ano o convenio não seria mais possível. De lá até cá se passaram cinco meses e as autoridades estaduais não se organizaram para evitar esses transtornos.  Muito prejuízo para todos.

Trechos da manifestação em vídeo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

DECLARAÇÃO: General Mourão diz que Temer faz ‘balcão de negócios’ para governar