Pular para o conteúdo principal

Governador Robinson Faria continua perdendo secretariado depois que PT abriu

Reprodução
Quem continua perdendo secretariado é o governador Robinson Faria de Mesquita. Por sinal, bons secretários. Desta vez, o secretário de saúde, Dr. Ricardo Lagreca pediu demissão com todo sua equipe. O governo do estado emitiu nota a respeito.

Leia a baixo na integra a nota do governo do estado:

O secretário estadual de Saúde, Dr Ricardo Lagreca, colocou o cargo à disposição do governador Robinson Faria, em uma conversa tranquila, em que prevaleceu o entendimento e o reconhecimento ao trabalho realizado.

Na oportunidade, o secretário assegurou que permanecerá à frente da pasta, na condução da Saúde estadual, até que seja definido um novo nome. O governador Robinson Faria deverá anunciar o novo secretário de Saúde nos próximos dias”.

A atitude do seu filho em apoiar o impeachment de Dilma fez o governador, que estava tentando criar raízes, perder bons membros de sua equipe. Outro exemplo, é o secretário de educação estadual Francisco das Chagas. Apesar de estar falhando no quesito transporte escolar, o secretario vinha fazendo um trabalho maravilhoso com a secretaria de educação.

Das Chagas, por exemplo, deu continuidade ao projeto de valorização dos professores da rede estadual que a secretaria anterior, Betânia Ramalho, tinha iniciado quando secretaria. Só vi isso na história do RN agora. Quando um secretario de educação entra, desmancha tudo que o anterior fez. Francisco das Chagas veio na contramão dessa história. Vai fazer falta.

Se o governo Robinson Faria vinha tentando criar raízes, a atitude do seu filho, seguindo a orientação de Kassab e muito provavelmente seu sogro, deixou seu pai com as calças nas mãos.

Se Robinson estava com dificuldades de acesso a Brasília, agora, seja com o PMDB – que tem grandes chances de êxito no seu golpe – seja com o PT – se escapar, pois muito dificilmente acontecerá – as suas dificuldades serão bem maiores daqui para frente para ele.

Não quero acreditar que Fabio ou Robinson estejam confiando em alguma coisa quando um pretenso governo Peemedebista chegar ao poder. Confiar no PMDB, é algo semelhante a tentar andar sobre areia movediça. Confiar no PMDB só o governo Petista mesmo. Se errou todinho. É ser muito corajoso, quem confia em algum tipo de parceria com o PMDB.

Além do mais, o PMDB chegando a presidência com êxito no golpe, Robinson e Fabio não podem esquecer que Henrique Alves, terá grande poder no pretenso governo Temer. Ninguém pode esquecer que, Henrique está com sua derrota para governo do RN – que lhe criou uma série de problemas e da qual Robinson e principalmente o PT foram protagonistas – entalada na garganta.

Ou seja, se a situação para o governo Robinson era difícil, agora o grau de dificuldade tenderá a triplicar. Sem contar que o governador Robinson e o deputado Fabio já perderam estupendo apoio popular nessa semana.

Por sinal, creio que os planos de Fabio Faria é mudar de domicilio eleitoral. Pessoalmente acredito que Fabio estar com planos de mudar seu título para o estado de São Paulo. Votar e ser votado por lá. Não podemos esquecer que seu sogro, Silvio Santos, tem grande influência em todo estado de São Paulo e suponho que deve haver algum plano nesse sentido. O abandono de sua parte as suas bases políticas aqui pelos interiores do RN, desde que assumiu o novo mandato, reforçam essa minha tese. 

Só seu que o governo Robinson perdeu muito com a atitude do PSD local em Apoiar o golpe seguindo ordens de São Paulo. Bom, vamos para frente contar outras histórias

Comentários

  1. E continua humilhando os servidores.
    Pagamento dia 10.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio