ERRATA: Foram cinco e não quatro edis que se evadiram da sessão de hoje

Clique para ampliar
Foram cinco e não quatro, como havíamos informado nessa matéria (clique AQUI e confira), os edis que e evadiram da sessão da câmara hoje (05), pela manhã, prejudicando os trabalhos da câmara e a votação de projetos em benefícios do povo apodiense.

Além de Ângelo Suassuna, Junior Souza, Hortência Regalado e Filho Neto, o edil Nilson Fernandes também se evadiu dos trabalhos. Estivemos fazendo um investigação sobre os reais motivos da saída dos vereadores mencionados, mesmo após a sessão já estar em andamento.

Segundo informações preliminares, hoje, iria ser colocado em pauta, a vota do veto do prefeito Municipal a um projeto de nepotismo de autoria do vereador Ângelo. Segundo informações preliminares, a oposição não teria voto suficiente para derrubada do veto do senhor prefeito. Teria sido supostamente, esse um dos motivos da saído dos mesmos.

Outro motivo da saída do vereadores, é que havia projetos de votação suplementar que beneficiaria a saúde municipal em torno de R$ 441 mil. Entre esses projetos, estaria um que beneficiaria o CAPS do Apodi. Muito supostamente, a intenção seria a de reprovar os projetos de dotação para a saúde.

Os usuários do CAPS, que precisam dos serviços de saúde municipal, foram a câmara acompanhar a votação. Vendo a quantidade de usuários dos serviços do CAPS, os edis não teria tido a coragem de reprovar os projetos. A melhor saída seria abandonar a sessão para não se ter quórum.

Ainda havia um outro projeto em votação hoje. Esse seria em benefício da própria câmara. O credito seria para pagar aluguel do prédio da câmara, que supostamente já estaria sem dotação. Ora veja só, o curioso com relação a esse último que beneficiaria a própria câmara. Não é que os edis vivem reclamando que a municipalidade não tem planejamento em suas ações e vive pedindo dotação?

Ora, ora pois, pois. No início do ano, em abril, a câmara já estaria pedindo dotação orçamentaria para pagar suas pendências? Por que eles, os edis, não colocaram isso no orçamento do município? Isso também não seria falta de planejamento? É só uma pergunta.

Bom, o fato lamentável de toda essa celeuma de hoje é que os usuários do CAPS, pessoas carentes, que precisam, ficaram ser dotação para lhes atender. Vamos acompanha o desenrolar dos fatos. Estamos aqui a disposição para quem quiser dar declarações a respeito. 

Comentários

  1. Ebom que toda a população Apodiense saiba

    ResponderExcluir
  2. Ebom que toda a população Apodiense saiba

    ResponderExcluir
  3. Hortência, você é uma pessoa boa, você não é uma pessoa má, eu a conheço e sei que você não é mulher para tal coisas. Abandone esse grupo que só que prejudicar o povo de Apodi. Eles têm uma política ultrapassada e documentada em interesses próprios, eles não querem benefícios para o povo de Apodi. Não faça parte desse nazismo de terceira categoria, porque no final, a maldição do dia D cairá também para você, e eu como seu amigo não quero que isso aconteça. Pule desse barco que já está afundando, ainda dá tempo. Conselho de uma amigo que muito a admira.

    ResponderExcluir
  4. TRISTE. DEPRIMENTE. SABER QUE TEM PESSOAS QUE APOIAM ESSA FORMA DE AGIR.

    ResponderExcluir
  5. Não tem justificativa. Tem um sobrinho toma medicação controlada que depende dos medicamentos desse CAPS. Não quero saber dessas justificativas ou explicações. Não são válidas.

    ResponderExcluir
  6. SOU PMDEBISTA E NÃO DOU VALOR A ESSE TIPO DE AÇÃO CONTRA O POVO.POIS QUE MORAL FICA UM VEREADOR QUE FAZ ISSO,PARA COBRAR DEPOIS OUTRAS AÇÔES EM FAVOR DO POVO ? NOTA ZEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  7. Simplesmente fora de logica uma situação dessa purque também tenho familiar que vai ser prejudicado.vou esperar o nosso vereador vir na minha casa dizer que prefeito é ruim.isso é vergonhoso para apodi.

    ResponderExcluir
  8. esse tipo de veriador tem que ser derrotado mesmo.quem já viu isso? quem deveria cobrar melhorias para o caps.fica contra.o povo não é bobo.

    ResponderExcluir
  9. Eu, voltei prá Apodi, no final de dezembro!! Tenho um filho, especial!! Já procurei o csps de Apodi e fui, informada que, a médica não estava atendendo novos pacientes!! Então, o meu filho, vai ficar sem acompanhamento??? Quanto aos vereadores,. eles são empregado dos Apodienses e nada, mais justo do que, descontar este dia, na folha de pagamento, deles. Devolva aos cofres, o dia, não trabalhado!! Termos que, sermos verdadeiros cidadãos e cidadãs!!

    ResponderExcluir
  10. Só sabe fazer matérias tendenciosas...cadê a imparcialidade? Blogueiro de meia tigela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENDENCIOSA POR QUE? VOCÊ QUERIA QUE ELE FICASSE COMO OS OUTROS BLOGUEIROS DESSA CIDADE NÉ, OU SEJA, CALADO.

      EU TAVA LÁ, EU VI QUANDO OS OS USUÁRIOS DO CAPS CHEGARAM E ELES COMEÇARAM A SAIR DE FININHA COMEÇANDO POR ÂNGELO E TERMINANDO POR HORTÊNCIA ENQUANTO O VEREADOR CHICO DISCURSAVA.

      NÃO TEM MENTIRA AQUI NÃO NESSA MATÉRIA, É VERDADE. O POVO TEM QUE SABER.

      Excluir
  11. Ok, ok, ok. Ta tudo bem. Depois se oferece um churrasquinho, uma cantoria e tá tudo resolvido. Todo mundo elege eles de novo na campanha que tá chegando.

    ResponderExcluir
  12. Eles se evadiram por que Braulio não estava na sessão e iriam perder a votação do projeto de Angelo que o prefeito derrubou, sobre nepotismo no qual o vereador nao quer que o prefeito contrate gente da sua familia, quinta esse projeto do CAPS será votado!

    ResponderExcluir
  13. Câmara mais vergonhosa que ja vi. Se o problema era esse veto, que então se pedisse vista sobre ele, algo comum no meio parlamentar e aprovassem o projeto em prol desses pobres coitados. Esse justificativa do veto não cola. Esses vereadores de oposição já fizeram o povo sofrer demais

    ResponderExcluir
  14. Absurdo. Vejo aqui no grupo alguns defendendo esse vereadores, é bem verdade que é muito pouca gente defendendo, mas tem. O correto era para ser zero a defesa

    ResponderExcluir
  15. Mas que vergonha! vereadores sem compromisso esses da oposição! isso é imoral,anti-ético,sujo...meu Deus o que esta acontecendo em Apodi-RN?

    ResponderExcluir
  16. Mas que vergonha! vereadores sem compromisso esses da oposição! isso é imoral,anti-ético,sujo...meu Deus o que esta acontecendo em Apodi-RN?

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho 2.924 motivos pra ñ votar em vereador!

    ResponderExcluir
  18. Eles se retiraram pra não da core pra votação do veto da lei do nepotismo, que o prefeito não quer por em prática, por que? Blogueiro.

    ResponderExcluir
  19. Gostaria que fosse respeitado a minha visão a respeito do descaso de alguns vereadores pelas pessoas que fazem tratamento no CAPS. Eles não podem ser penalizados dessa forma absurda.visão sem politicagem.

    ResponderExcluir
  20. Vereador thaw,pois só faltava essa para realmente não votar mais para sua reeleição.

    ResponderExcluir
  21. Achei muito impensada essa decisão,afinal são as pessoas simples de Apodi que necessitam do caps que vão ser prejudicados.Vereadores amigos,reflitam,reflitam e procurem não serem contra aos mais pobres que necessitam das melhoria no CAPS.

    ResponderExcluir
  22. Se flaviano inaugurar a UBS de soledade e quadra,eu votarei no prefeito mesmo. minha familia vamos votar no prefeito pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  23. VEREADOR E PARA FICAR CONTRA PROJETO QUE BENEFICIE O POVO ? SERÁ ?

    ResponderExcluir
  24. Hortencia até vc? Me decpcionou virou Maria vai com as outras adeus vizinha meu voto mas não.

    ResponderExcluir
  25. Fazer politica social é deixar um projeto abandonado por falta de vereador em uma sessão que deveria aprovar benefícios pára o povo ? sinceramente é tipo de atitude que não faz repensar em quem votamos e eu vou repensar mesmo.VOTEI MUITO ERRADO.

    ResponderExcluir
  26. Onde andas os locutores de Apodi que dizem não fazer politicagem ? dizem não torcerem por ninguém ? façam uma campanha convocando o povo para pleitar juntos a câmara a aprovação do projeto CAPS.Isso é triste,é vergonhoso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?

TEMPO: Moradores registram formação de tempestade Supercélula no Paraná

DECLARAÇÃO: General Mourão diz que Temer faz ‘balcão de negócios’ para governar