Crônica de uma quebra de sigilo anunciada: Agripino na mira do STF

José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, teve sigilos fiscal e bancário quebrados. A determinação partiu do ministro Luís Barroso, do Supremo Tribunal Federal; senador potiguar é um dos maiores críticos da corrupção do Governo Dilma.

Por Da Redação do PN

Líder da oposição e um dos maiores defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador José Agripino Maia, presidente nacional do DEM, teve os sigilos fiscal e bancário quebrados. A determinação partiu do ministro Luis Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que atendeu a um pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O senador é o personagem principal de um inquérito que investiga um possível recebimento de propina sobre contratos de construção da Arena das Dunas, em Natal. O ministro do Supremo também determinou que fossem rompidos os sigilos do filho do senador, o deputado federal Felipe Maia (DEM), de 14 empresas e de outros investigados que podem estar ligados a Agripino.

Ou seja: um dos maiores defensores do combate à corrupção e da imposição de um fim à “roubalheira petista” está sendo investigado no Supremo justamente por suposto envolvimento com... corrupção.

O leitor de boa memória lembrará que Agripino, assim como outros líderes da oposição, insuflou sua militância e inclusive foi às ruas pedir à população e ao Poder Judiciário intolerância perante atos ilícitos ou corrupção de qualquer natureza. Agora, menos de dois meses depois das manifestações convocadas por Agripino & Cia, o demista fica mais uma vez na berlinda e tem sua contradição escancarada.

A HIPOCRISIA PROTESTA
Na publicação que sucedeu as manifestações pró-impeachment (e de combate à corrupção) de março, o Potiguar Notícias trouxe na edição 625 (de 18/03/2016) matéria que chamava a atenção para a “hipocrisia” não só do senador potiguar como de outras figuras da oposição, como o deputado federal Rogério Marinho (PSDB). Continue lendo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água