Chuvas que caíram em 2016 se configuraram em mais um ano de seca verde

As chuvas continuaram caindo de forma irregular no ano de 2016 pelo RN. Aqui no município do Apodi, apesar das chuvas terem sido abaixo do normal, foi um dos municípios onde mais choveu. Para se ter uma ideia, a lagoa do Apodi, que estava seca no início de janeiro, hoje podemos afirmar que está praticamente com 50% da sua capacidade.

Quando se caminha em direção aos municípios do alto Oeste Potiguar até a cidade serrana de Luís Gomes, pela BR 405, a situação piora bastante. Na maioria quase que total deles, choveu bem menos que na mesorregião da chapada do Apodi. Tanto é que os açudes das cidades altoestanas não tomaram água. Continuam secos.

O mês de abril representa, pelas medias históricas o penúltimo mês do período chuvoso de cada ano, que nessa parte do semiárido, se estende de fevereiro a meados de Maio. Pelo jeito, mais um ano de seca verde. Uma pena. A situa irá ficar pior em relação aos demais anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

MENSAGEM: Apodienses vencedores

CHARTON REGO: “Faça o repasse e tudo fica em dias. E deixe a fiscalização para, ou quer ser Vereador agora senhor prefeito?”

ISSO PODE ARNALDO? “Na oportunidade servi um lanche para os colegas funcionários efetivo do Município, que são os que estão trabalhando na ação”