CATACLISMO: Será verdade que um especialista advertiu que um ‘mega terremoto’ está prestes a ocorrer?

Repodução
Muitos canais de notícias de todo o mundo estão citando a previsão feita por um cientista, sobre um mega terremoto — desencadeado pelos terremotos recentes no Equador e outras partes do mundo.

Na semana passada, ocorreram vários terremotos, no entanto, a declaração que aparece nas manchetes e prevê um “mega terremoto” foi feita há mais de sete meses — e fazia referência a terremotos na Índia.

O cientista Roger Bilham, da Universidade do Colorado, realmente fez uma advertência sobre a possibilidade de um mega terremoto — mas em janeiro, e mais especificamente, no Himalaia.

Mas a declaração: “As condições atuais poderiam desencadear pelo menos quatro terremotos acima de 8,0 de magnitude. E se houver um atraso, a tensão acumulada ao longo dos séculos causaria mais mega terremotos mais catastróficos”, acabou sendo divulgada nos sites típicos das teorias da conspiração como se tivesse sido dita esta semana, e agora está circulando pelo mundo inteiro.

Até que um cientista diga algo específico (e novo) sobre os riscos desta semana, você não deve se preocupar com a possibilidade de um mega terremoto que irá destruir o mundo. Mais de 260 pessoas morreram e outras 2.500 ficaram feridas no poderoso terremoto que sacudiu o Equador e alcançou 7,8 na escala Richter — o mais forte terremoto a atingir o país desde 1979.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água