Beco do SESP e sua Lama eterna

Rua que dar acesso ao SESP, na fronteira entre o bairro baixa da alegria e COHAB. Fico impressionado como a lama ai nunca acaba, deixando a rua sempre suja, com aspecto péssimo. Assim ocorre com muitas ruas de nossa cidade.

Não podemos deixar de reconhecer que, se existe um setor que andou muito aquém do que deveria, na atual gestão, foi o urbanismo e, em outras situações, obras.

Muitas situações, a coisa não dependendo do gestor maior. Colocar garis para trabalhar, por exemplo, não é responsabilidade de gestor e sim do responsável pela pasta. Parte do lixo que se encontra em uma rua da nossa cidade é questão de cronograma de limpeza. Gerenciamento de pessoal do responsável pela pasta. Botar os garis que são pagos pelo contribuinte para trabalhar. E só.

Em outros, a coisa vai mais além, pois irá depender de projetos para melhorar a drenagem de ruas e esgotos. Ai sim, precisa-se de um planeamento ou projetos mais apurados e de recursos mais à vontade.

Problemas como o de cima só se resolve com duas situações. A primeira, é a mais difícil. Sanear 100% da cidade. A outra forma de resolver é mais simples, vai depender de uma melhoria da drenagem do calçamento e dos esgotos. Parceria entre urbanismo, obra e gestão municipal, em casos assim, seria a saída.

Nunca é demais lembrar que muitos da oposição agem como se o problema tivesse sido criado agora. Só lembrando que problemas como esses, que parece em várias ruas da cidade, não surgiu nessa gestão atual. Apenas não se deu solução a um problema que já existia. No entanto, que são problemas que se precisa buscar soluções? Isso precisa

Comentários

  1. Eu discordo professor, a culpa é do gestor também. Se um determinado setor não está caminhando de acordo com as necessidades, se um determinado secretário durante três anos tem o desempenho desejado e o gestor o mantém no cargo, ele simplesmente está transferido as responsabilidades pra si próprio. A verdade que Apodi tá sujo demais. Gostaria muito de está aqui fazendo elogios, de fizer que a minha cidade é limpa, mas infelizmente não dá. Uma cidade que se faz a coleta de lixo uma vez por semana, de um povo que também não está nem aí pra jogar lixo na rua, não se pode esperar por limpeza. Limpeza pública hoje em dia é uma questão de saúde pública.
    Edivan Dantas.

    ResponderExcluir
  2. Quer ver lama de verdade passe aqui na baixa do caic. Não é só lama não é deng é mato e etc...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI

Zelo pelo recurso público né? Sei!