Pular para o conteúdo principal

Beco do SESP e sua Lama eterna

Rua que dar acesso ao SESP, na fronteira entre o bairro baixa da alegria e COHAB. Fico impressionado como a lama ai nunca acaba, deixando a rua sempre suja, com aspecto péssimo. Assim ocorre com muitas ruas de nossa cidade.

Não podemos deixar de reconhecer que, se existe um setor que andou muito aquém do que deveria, na atual gestão, foi o urbanismo e, em outras situações, obras.

Muitas situações, a coisa não dependendo do gestor maior. Colocar garis para trabalhar, por exemplo, não é responsabilidade de gestor e sim do responsável pela pasta. Parte do lixo que se encontra em uma rua da nossa cidade é questão de cronograma de limpeza. Gerenciamento de pessoal do responsável pela pasta. Botar os garis que são pagos pelo contribuinte para trabalhar. E só.

Em outros, a coisa vai mais além, pois irá depender de projetos para melhorar a drenagem de ruas e esgotos. Ai sim, precisa-se de um planeamento ou projetos mais apurados e de recursos mais à vontade.

Problemas como o de cima só se resolve com duas situações. A primeira, é a mais difícil. Sanear 100% da cidade. A outra forma de resolver é mais simples, vai depender de uma melhoria da drenagem do calçamento e dos esgotos. Parceria entre urbanismo, obra e gestão municipal, em casos assim, seria a saída.

Nunca é demais lembrar que muitos da oposição agem como se o problema tivesse sido criado agora. Só lembrando que problemas como esses, que parece em várias ruas da cidade, não surgiu nessa gestão atual. Apenas não se deu solução a um problema que já existia. No entanto, que são problemas que se precisa buscar soluções? Isso precisa

Comentários

  1. Eu discordo professor, a culpa é do gestor também. Se um determinado setor não está caminhando de acordo com as necessidades, se um determinado secretário durante três anos tem o desempenho desejado e o gestor o mantém no cargo, ele simplesmente está transferido as responsabilidades pra si próprio. A verdade que Apodi tá sujo demais. Gostaria muito de está aqui fazendo elogios, de fizer que a minha cidade é limpa, mas infelizmente não dá. Uma cidade que se faz a coleta de lixo uma vez por semana, de um povo que também não está nem aí pra jogar lixo na rua, não se pode esperar por limpeza. Limpeza pública hoje em dia é uma questão de saúde pública.
    Edivan Dantas.

    ResponderExcluir
  2. Quer ver lama de verdade passe aqui na baixa do caic. Não é só lama não é deng é mato e etc...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.