AMBIENTE: A água, o bem mais importante do planeta cada vez mais escasso

Reprodução
Apesar da importância da água para o desenvolvimento em todos os sentidos, reprodução e manutenção dos seres vivos, controlar o clima do globo terrestre, remover e diluir poluentes, ela continua sendo afetada drasticamente pela péssima ação humana, que continua causando seu desperdício e poluição, muitas vezes pela falta de gerenciamento organizado e responsável de cada um de nós.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), num futuro não muito distante, por volta de 2050, a guerra entre muitas nações do mundo será por água. Estão muito otimistas. Com desperdício e degradação que a humanidade faz ao precioso líquido, com a sua constante e continua poluição, com as mudanças no clima global que só acentuam as secas e estiagem, está guerra já está começando.

Até quando se precisará fazer campanhas de conscientização com relação a necessidade de preservamos esse precioso líquido de maneira sustentável?

Comentários

  1. E aqui em Apodi o prefeito apoia uma grande empresa pra retirar água do solo, as consequências em Apodi vão chegar antes de 2050.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Após falta de atendimento pelo poder público gestante no quinto mês de gestação recorre ao Vereador Charton Rego

RECOMENDAÇÃO: Ministério Público recomenda que Prefeitura de Apodi cancele todos os convênios que possui com APAMI

EM TEMPO: Negócios – Apesar do pouco tempo no mercado a San Valle já é sucesso em toda região

Sem ter o que comemorar, Prefeitura de Apodi encerra ano entregando pintos