AMBIENTE: A água, o bem mais importante do planeta cada vez mais escasso

Reprodução
Apesar da importância da água para o desenvolvimento em todos os sentidos, reprodução e manutenção dos seres vivos, controlar o clima do globo terrestre, remover e diluir poluentes, ela continua sendo afetada drasticamente pela péssima ação humana, que continua causando seu desperdício e poluição, muitas vezes pela falta de gerenciamento organizado e responsável de cada um de nós.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), num futuro não muito distante, por volta de 2050, a guerra entre muitas nações do mundo será por água. Estão muito otimistas. Com desperdício e degradação que a humanidade faz ao precioso líquido, com a sua constante e continua poluição, com as mudanças no clima global que só acentuam as secas e estiagem, está guerra já está começando.

Até quando se precisará fazer campanhas de conscientização com relação a necessidade de preservamos esse precioso líquido de maneira sustentável?

Comentários

  1. E aqui em Apodi o prefeito apoia uma grande empresa pra retirar água do solo, as consequências em Apodi vão chegar antes de 2050.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água