Pular para o conteúdo principal

A LÓGICA: Apodienses relatam insatisfação com vereadores e defendem renovação na Câmara

Foto: Josemario Alves
Eles estão deixando a desejar”. O desabafo do agricultor Chagas Gomes, morador da comunidade de Bamburral, revela o descontentamento com o trabalho desenvolvido pelos vereadores do município.

Alguns estão travando o desenvolvimento de nossa cidade com o jogo politiqueiro seboso, e só quem perde somos nós”, destaca o agricultor. 

Chagas não é o único a pensar desta forma. A atual conjuntura política do País, os recentes escândalos descobertos, a transparência cada vez maior, leva os eleitores a ficarem mais atentos e perceberem quem realmente está trabalhando pelo povo.

Devido a isso, boa parte da sociedade apodiense já se manifestou a favor de uma renovação, quase que completa, na Câmara Municipal. A esperança é que novos nomes tragam a possibilidade de crescimento da cidade, tanto na política, quanto na economia.

Em entrevista do blog do Josemario.com, o estudante universitário Francisco Nogueira lembrou de vários projetos enviados pelo prefeito Flaviano Monteiro para votação e que, ficaram travadas por muito tempo, prejudicando a própria cidade.

Se analisarmos bem, poucos ou quase nenhum estão preocupados com o povo. Por mim ela se renovaria 100%. Defendo uma Câmara com mentes abertas, que queira o bem do povo”, disse Nogueira.

A empresária Flávia Menezes também frisou o interesse na renovação. Para ela, as mudanças são sempre bem-vindas, independentemente de onde seja.

Na minha opinião, a vida se renova a cada dia, e na política não deveria ser diferente. Eu, realmente, não sou de acordo, em particular, de reeleição, acho que esta manutenção de cargos, seja em qualquer esfera, não é benéfica”, detalhou ela.

A dona de casa Genilma Oliveira, moradora no bairro Lagoa Seca, diz que somente alguns vereadores em exercício merecem confiança, mas que isto não é suficiente para se manter no poder.

Questionada sobre a tão falada renovação na Casa Legislativa Municipal, ela declara que apoia, mas ressalta que, às vezes, tem medo do que pode vir pela frente.

Foi -se o tempo em que acreditei nos que estão lá, um ou dois, acho eu que merecem confiança, mas também já tenho é medo dessa tal renovação. Quando a gente tenta renovar, eles acabam se corrompendo também. Parece que tem algum tipo de vírus no poder”, conclui.

Comentários

  1. Isso não é nem uma novidade

    ResponderExcluir
  2. Sim. É uma necessidade grande. Acompanho seu blog com frequência professor Antonio. Foram muitos os momentos em que esses vereadores, especialmente os da oposição, esqueceram a função principal de um vereador: FISCALIZAR.

    Assim, acompanhando as muitas matérias do seu blog sobre essa câmara, testemunhei vereadores oposicionistas não aprovarem projetos do executivo que seria fundamentais ao povo.

    Sob o falso pretexto: "falta de planejamento", contribuíram demais para aumentar o sofrimento do povo de nossa terra. Tentando visivelmente atrapalhar o executivo apodienses, penalizaram foi o povo. FAÇA ALGUMAS MATÉRIA RELEMBRANDO PROFESSOR ANTONIO, seu blog estar repleto delas nos arquivos. Fica a dica nobre.

    Por isso, são maus funcionários. Precisam ser substituídos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela reportagem, els sao pagos pra legislar e nao atrapalhar as cidades,aqui tambem onde moro a maioria tambem nao faz nada em prol da cidade, torço pra o congresso nacional aprove uma pec em que ans cidadse com menos de 50 mil habitantes os vereadores nao recebam remuneraçao pelo seu serviço, como é em muitos paises sérios, o que vemos é vereadores ganahndo muito dinheiro pra nao fazer nada de bom pra populaçao, outra coisa precisa ser feita é as pessoas votar por capacidade e nao por partido. Parabéns luisinho pelo comentário vc disse que se sao maus funcionários terao que ser demitidos, que isso se aplique em todos os niveis, foi eleito nao cumprem suas funçoes demissao por justa causa,aqui onde anularei meu voto pra vereador, e votarei em qualquer toco que for candidato da oposiçao contar o prefeito do pt que nao faz nada.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio