PILANTRAGEM: Por ser declarado a justiça eleitoral, não significa dizer que o dinheiro seja legalizado

O membro de envolvidos na lista da Odebrecht sé aumenta. A atual lista se encontra no score de 360 envolvidos segundo a última lista que li. Muitas deles norte-rio-grandenses.

A nota que divulgam a imprensa descaradamente tem praticamente o mesmo teor:

Todo os valores recebidos pelo então candidato:................................. ao governo do......... foram regulares e constam na prestação de contas a presentadas a justiça eleitoral.

Impressionante. O teor para explicações espúrias dos políticos beneficiados com recursos públicos desviadas por empresas, como é o caso da Odebrecht, para financiar campanhas e outros fins, são sempre a mesma.

Aparece até que o modelo de explicação para ser liberado como nota à imprensa é o mesmo. Dar-se um Ctrl C, Ctrl V num texto padronizado e depois é só botar o nome do envolvido na lista e o estado e cargo a que concorreu. Notas explicativas vergonhosas. Uma atentado a inteligencia do cidadão (ã). Pilantragem pouca é bobagem.

Quer dizer só pelo fato de ter sido declarado à justiça eleitoral o recurso é legal? Nada. E a fonte da de onde o dinheiro ilegal saiu? Eles, os recursos, são resultados do desvio dos recursos público da Petrobras através de operações ilícitas em quase 100% dos casos. As empresas não tiram a doação de seus capitais e sim de desviou do erário público. Esse é o problema.

Olha, é intragável a forma como esses políticos espúrios agem para patrocinar suas campanhas e a forma como encontram para justificar. Se nada for feito depois de tanta investigação, nada de todo esse bla, bla, bla que se desenrola até agora com a 26ª etapa da operação lava jato terá valido a pena.

Todos tem que ser punidos. Doa a quem doer. Não é só o PT que tem que ser visado como estar. Se os responsáveis por todas as investigações cortarem só um galho de tudo isso, nada terá sido feito, nada valeu apena. Nada será resolvido.

Nós, quanto eleitores temos que também fazer nossa parte, tomando vergonha na cara, deixar de ser partidaristas e não votar em tanta cafajestada de novo. Na próxima campanha as pessoas votam nos caras de novo. Do que adianta?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

SURPRESA: Grande festa das crianças terá início logo mais as 17 h

O funcionamento da maternidade ou festa para as crianças?

MENSAGEM: Apodienses vencedores

CHARTON REGO: “Faça o repasse e tudo fica em dias. E deixe a fiscalização para, ou quer ser Vereador agora senhor prefeito?”