Pular para o conteúdo principal

OPINIÃO: Uma oposição que virá para um pleito sem discurso

Imagem meramente ilustrativa a matéria. 
Vamos para o pleito em Apodi no ano de 2016 com uma certeza: A oposição virá sem discurso. O discurso será o de apenasmente – como diria um antigo personagem do seriado “o bem amado” –, desfazer o discurso da atual gestão.

A oposição com certeza vem com o discurso tipo: “olha, prometeu dar gratuidade a universitário e não cumpriu”, esquecendo eles de citar eles a crise econômica, queda de receitas e, muito supostamente, centenas de denúncias anônimas que foram fundamentais para acelerar o fim de um projeto que, durante o tempo que funcionou, investiu mais de 1 milhão na classe universitária apodiense.

Vou mais além: o que a oposição, que estar de pau duro – perdoe-me a expressão – forçando a barra para voltar ao poder, já fez de pratico pela classe universitária quando estava no poder? O que? Deixou uma universidade federal (UFERSA), escapar por entre nossos dedos? E inda, quanto investiram nessa sofrida classe quanto estavam no poder? Não terão condições de responder isso eu seus discursos.

A oposição irá ao palanque em 2016 com o discurso destruidor, cobrando fato dos atuais gestores não terem visto a questão da valorização funcional. Pergunta-se: Que projeto deixaram ou fizeram no sentido de aumentar a arrecadação municipal para condicionar gestores posteriores a continuar dando aumentos constantes? A essa questão como essa acima não terão condições de responder. Vão explorar, mas não terão. Pois, já que tiveram a oportunidade de administrar e não o fizeram.

Devido a essa falta de cuidado, projetos para aumentar arrecadação, as questões relativas ao justíssimo aumento na folha funcional estourou agora. Um dia ia estourar. A questão da eterna sujeira nas ruas, nas gestões deles e atual. Que pena essa falha persistiu. Nessa parte não se avançou. . Isso será grandemente explorado.

Aliás, abro aqui um parêntese com respeito a limpeza de ruas. Lama em ruas. Só existe um jeito de acabar: através do saneamento básico. Robinson Faria, nos deu uma esperança assinando a ordem de saneamento do esgotamento sanitário no último dia 23. Caso contrário, sem saneamento, a gestão que entrar terá sempre esse problema a enfrentar, lama nas ruas. O que foi feio no passado em relação a essa questão do saneamento?

Não será explorado por exemplo, uma explicação plausível devido ao fato de terem captado recursos para obras e não terem tido a competência de aplica-los, já que, os gestores atuais, pegaram parte desse recurso deixado e vão terminar os quatro anos de gestão com doze obras entregues a população. Numa demonstração claríssima de extremo zelo pelo dinheiro público.

Por sua vez, segundo relatório da CGU, recursos que opositores captaram foram muito mal explorado quando administravam. O extraviamento da aplicação dos recursos na a construção da creche modelo, por exemplo, em nosso passado administrativo, chegam a coisa de R$ 320 mil. Isso é apenas um de muitos casos. Isso não será explicado pela oposição. Por sinal, espero que os órgão fiscalizadores expliquem nos essas dúvidas que esses relatório deixaram no ar.

Enfim, para não se alongar mais, a oposição vem para uma campanha esse ano sem discurso, pois tiveram oportunidade e nada de pratica demonstraram. Baixaria. Muito provavelmente essa será a base da campanha que os mesmos poderão engendrar.

Já visualizo: Com exceção a um ou outro grupo oposicionista já visualizo aqueles panfletos colocados em baixo das portas por pessoas no anonimato da noite, com inúmeras informações mentirosas denigrindo imagens. Matéria pagas em jornais dominados pela imprensa marrom, quem sabe, muito supostamente, até carros ou coisa do gênero no seguro sendo queimados ou destruídos sem explicação para incriminar esse ou aquele lado. Bom e por ai supostamente visualizo a situação por pessoas com pouco discurso. Espero que esteja engando.

Uma situação que, em quatro anos deixou a desejar, mediante os discursos proferidos. Mas que, ao mesmo tempo, com muito, mas muito de bom mesmo para apresentar em palanque X uma oposição sem discurso por já ter tido a chance e nade de prático se ter feito. Esse pleito dará muito pano para mangas amigos leitores do blog do Toinho

Comentários

  1. é por isso que os zoinhos trocados não se ageita kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é babãozinho demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado professor Toinho. Cuidado. Já é o quarto ou quinto comentario dessa pessoa que vejo aqui no blog contra as verdade que o senhor diz. Uma pessoa como essa tá com o coração carrego de ódio. Veja o jeito dela cometar professor.

      Como ela não tem razão e o senho tem, ela tá com o coração carregado de ódio. Cuidado na sua vida. Uma pessoa que bota um comentário desse é capaz de tudo professor

      Excluir
  2. Essa publicação cabe para quem já administrou e não fez nada, mais teremos um nome de um pré candidato para o pleito 2016 que tem capacidade de mudar o Apodi-RN para melhor chama-se Dr Paulo Viana, nele eu confio.

    ResponderExcluir
  3. Eliesio de bom, é oposição e ainda não administrou, não se enquadra no teor da postagem. Por tanto é o nome para 2016.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio