Pular para o conteúdo principal

Em Apodi passamos do bolo e circo para visitação e inauguração a obras no dia de emancipação

Clique nas imagens para ampliar
Eram o tempo em que o circo e o bolo ditavam o ritmo da festa. Festa sem presente. Algumas apresentações culturais, é bem verdade que é muito bonitas. Depois do sinal verde, um multidão avança em cima de um bolo, que era vorazmente devorado em poucos minutos.

Depois, cada uma ia para suas casas e o vazio ficava, pois não se via a aplicação prática do zelo pelo dinheiro público. Pois o bolo acabava, o circo se desarmava e a coisa continuava como antes. Festas desse tipo, um linda forma de distrair o povo diante de tantos problemas: a falta de estruturas importantes para o município.  

Hoje o bolo foi substituído por um organizado e discreto café matinal, com alvoradas e hasteamento de bandeiras. Tudo seria terrível se parece por ai. Mas não para. Não para por que podemos ver na pratica onde o dinheiro conseguido para obras está sendo aplicado: em infraestrutura para o município.

Hoje (23), após as cerimoniais matinais, a gestão Apodi terra querida saiu pelo município, visitando uma multidão de obras em continuo andamento mesmo diante de um crise, queda de receitas e a maior seca dos última sem anos. Não se tem mais circo e bolo e sim, presentes para o povo.

Uns prontos outros em andamento: Praça D, José freire, prédio do resinificando caminhos, creche modelo do Apodi, quadra de esporte da escola do bairro SBT, ginásio de esporte de melancias, UBS da comunidade de Arção, UBS do distrito de Soledade... Qual dessas obras será a próxima a ser inaugurada daqui a menos de um mês pela previsões? Quando em Apodi, em outros tempos se podia fazer uma pergunta dessas em um dia de emancipação?

Quando em outros tempos se poderia afirmar que em um dia de sua emancipação política apodi tem um programa, O PADI, que dar assistência as pessoas idosas em suas casas, que é reconhecido internacionalmente e com recursos de entidade privadas, fruto de um ótimo projeto da secretaria de assistência social? Nunca.

Sim, avançamos sim. Apesar dos inúmeros problemas que o município do Apodi tem a enfrentar, podemos dizer que o município avançou na atual gestão, pois em outros tempos não tínhamos como responder a esses questionamentos. Tudo se resumia praticamente a bolo e circo.

Aliás, por falar em presentes, está tudo pronto. Daqui a pouco, por volta das 17 h 30 , o prefeito Flaviano entregará a sexta obra de sua gestão. Vai mais uma pergunta: quando antes em um dia de emancipação o povo ganhou uma obra de presente? Não tenho lembrança. 

Após entregar duas UBS: Santa Rosa e Córrego; um ginásio de esporte; uma ponte metálica e a reforma praça da Bíblia, a população de melancia receberá um presente nesse dia de emancipação, UBS de Melancias, sem dúvida, um grande presente ao povo daquele distrito. Parabéns pela conquista

Comentários

  1. Pois é, 20 anos de um governo pmdebista, política do pão e circo. Foi preciso um comunista chegar para causar uma verdadeira revolução. Flaviano, o senhor é destruidor mesmo! Tô contigo. 65 de coração!

    ResponderExcluir
  2. Hipocritas, Tudo.isso foi Luta de Gorete!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrocha bacurau gostoso, Arrocha, arrocha, arrocha... kkkkkk

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKK
      se foi luta dela, pq quando ela tava no poder, ela n construiu??
      se aquieta bacural pé de fundo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      e tome cha de jaramataia kkk

      Excluir
    3. E PÕE ARROCHA NISSO KKK
      eles não vaão se conter numcaaaaaaaaaaaa!

      Excluir
  3. Parabéns meu prefeito, era vc que esperavamos a tanto tempo,
    alguem q mostrasse obras a apodi, o dinheiro sendo gasto com obras!!
    DIFERENTE DE ANTES, Q ELES GASTAVAM, E ninguem via, para aonde iria esse dinheiro...


    e vamos mas a 4 obra meu fii, quem nao aguentar q coraaaaa!!!
    PREFEITO PARABÉNS !!!

    ResponderExcluir
  4. 3 anos para finalizar os 20℅ que restavam da obra é no mínimo ridículo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ridículo? Ridículo são vcs. 20 anos de poder e não fizeram praticamente nada de concreta por Apodi.

      Nos últimos anos conseguiram recursos mas não tiveram competência para aplicar. O relatório da CGU relatou coisas horríveis.

      Incrível como macaco não olha pra o rabo

      Excluir
  5. Maurinho você pegou pelo o menos um pedacinho do bolo.eu acho que não. Babão sempre é esquecido

    ResponderExcluir
  6. OLHE VOTEI EM FLAVIANO VOTARIA DE NOVO DIANTE DOS NOMES QUE APARECEM MAIS POSSO DIZER QUE A ADMINISTRAÇÃO DE FLAVIANO PASSOU MUITO LONGE DO DISCURSO NAO LEMBRO DELE TER FALADO EM UBS MAIS A NOVA GERAÇÃO FOI A MAIOR MENTIRA DA POLITICA E ADMINISTRAÇÃO DE APODI....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira grande foram vocês. Passaram 20 anos e se inauguraram 05 obras foi muito. Flaviano vai inaugurar 12 obras em quatro anos. Quero saber o que vcs vão regar no palanque. Já sei. Só baixaria.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio