Conserto da barragem da Sororoca, feito entre a parceria da PMA com a comunidade, começa a trazer frutos para os moradores

Essa da foto acima é a barragem da Sororoca. Ela divide o rio Umari em dois braços de rio, entre as comunidades de Sororoca e Água Fria. Desde 2008, ainda nos idos da gestão de pinheiro, essa barragem da Sororoca estava danificada com os efeitos das chuvas da época. Permaneceu assim durante toda gestão da ex-prefeita Gorete Silveira (2009-2012).

Depois de pedido de moradores, a gestão Apodi terra querida, no ano passado, efetuou o conserto dessa barragem. Hoje (31), com o bom volume de água que desce no rio Umari, os efeitos positivos de mais uma parceria entre a comunidade e a PMA estão surtindo efeitos.

Clique para ampliar
No não de 2015, com o apoio dos moradores a PMA e a secretaria de agricultura do município do Apodi, fezeram o reparo da barragem, com isso possibilitando a divisão das águas. Alimentando o lençol freático de várias comunidades. Uma ação simples mais importante. Um presente divino e surpreendente para diversos moradores da região.

Na tarde de hoje, o prefeito Flaviano e seu vice José Maria estavam felizes, contemplando o fruto de tão importante trabalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RETROSPECTIVA 2013/ 2016: APAMI e a gestão de Castelo

Diretora administrativa da maternidade Claudina Pinto pede demissão

EM TEMPO: Reunião da APAMI – As contradições do chefe do executivo

ABERRAÇÃO: Quem votou contra e quem votou a favor de mais desperdício de recursos públicos?

NOTA DE REPÚDIO AO PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE APODI