Os municípios potiguares e suas dificuldades com suas folhas de pagamento

Em Natal:
Pelo segundo mês a gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves atrasa o pagamento dos servidores de Natal e alega “problemas técnicos”. No mês passado a justificativa foi a mesma… Que “problemas natureza técnica-operacional”, em plena era da informatização.

Em 40% dos município Potiguares:
Mia de 40% das cidades potiguares estão com algum tipo de atraso, seja com relação a questão de folha de pagamento, seja com relação a algum repasse como os que são feitos ao INSS. Ou seja, se resolvem pagar a folha, 40% das prefeitura estão atrasando algum tipo de repasses em relação a encargos de suas folhas.


Em muitos municípios se fala em demissões:
O prefeito de Assú, Ivan Júnior, lamentou que pode exonerar todos os cargos comissionados. Kerginaldo Pinto, de Macau, acredita que será obrigado a tirar pelo menos metade de sua equipe de confiança. Até Mossoró que tem a segunda economia do Estado precisará fazer mais cortes. É possível que 70 comissionados sejam desligados.

De acordo com os prefeitos, essa medida, além de antipática, é ruim para os municípios que precisam dessa mão de obra, mas ou ajusta, ou atrasa a folha de pagamento. “Hoje em dia, manter os serviços essenciais é uma grande ação e um desafio diário”, disse o prefeito de Pendências, Ivan Padilha.

Em Apodi, tudo em dia:
Em Apodi felizmente tudo sob controle. O prefeito de Apodi, Flaviano Moreira, já pagou a folha de pessoal referente ao mês de Outubro de 2015 no valor de R$ 1.833.981,64.  A folha corresponde aos funcionários efetivos, comissionados e o décimo terceiro salário de 75 aniversariantes do mês de Outubro.

Nesse ano, a prefeitura do Apodi já pagou o décimo terceiro de 804 servidores efetivos de um Total 943. Com relação a encargos da folha de pagamento, Apodi fica entre os 60% dos municípios que conseguem se manter em pé diante da grave crise que assolam os municípios. Bom, apesar da dificuldades que Deus nos ajude e que continuemos em condições de manter pagamento salarial em dia aqui em Apodi. 

Comentários