De que adianta mais um relatório sem a tomada de medidas cabíveis?

Técnicos do TCE pretendem fazer uma vistoria nas obras paralisadas de Apodi

Foto: Blog ApoDiario
Por Jânio Duarte

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro participou ontem à tarde de uma reunião técnica no Tribunal de Contas do Estado – TCE com todos os municípios acima de 20 mil habitantes sobre as obras públicas que estão paralisadas.

Na oportunidade o prefeito Flaviano destacou o relatório da Controladoria Geral da União – CGU que constatou o pagamento de medições de algumas obras em Apodi, sem ter sido realizado o serviço. Flaviano também colocou a situação da escola municipal do Distrito de Melancias, onde foi pago um valor determinado, mas o serviço não foi executado, obra com recursos próprios.

Sobre essas situações os técnicos do Tribunal de Contas do Estado – TCE/RN pretendem fazer uma vistoria nas obras paralisadas de Apodi para em seguida buscar uma solução para sua conclusão e cobrar dos responsáveis o ressarcimento dos recursos público mal aplicado.

Participaram da reunião os secretários Klébia Karina e Samuel Nogueira e o engenheiro Júnior Tavares. O encontro foi considerado muito proveitoso pelo prefeito.
Blog ApoDiario
Nota do Blog
Olha, relatório já existe. O da CGU, ao meu ver um órgão super sério. O que o cidadão consciente quer é ação. De que adianta o TCE/RN vir aqui, gerar outros relatórios e nada acontecer depois? Eu por exemplo, descobri que paguei duas vezes o telhado da UBS de Soledade. Da primeira vez, foi feito e não pago, isso ‘segundo relato da CGU’.

Recentemente foi pago de novo com a retomada da obra. Ainda bem que agora foi pago e estar no lugar. Então, quanto a primeira vez, fica por isso mesmo? Os senhores entendem? Não adianta os tais dos técnicos do TCE vir aqui, fazer mais relatório e ficar o dito pelo não dito. Uns vão a radio dizendo que não foi nada disso, não houve nada de equivocado.

Ação, além de relatórios, o cidadão que paga seus impostos em dia quer ação. Esclarecimento dos fatos. Medidas concretas por parte das autoridades fiscalizadoras competentes. É isso que o (a) cidadão (ã) que paga seus impostos corretamente quer. 

Comentários

  1. Mas uma vez brilhante comentário caro blogueiro. Enquanto isso tem gente fazendo pouco do cidadão consciente nos meios de comunicação como se fosse a pessoa mais santa do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero um pariser que traga a verdade. Se ouve irregularidade que seja esclaricida .quero saber quem ta com a verdade.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CELEBRIDADES: A mãe do filho de Neymar, bonita e bem paga

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

CIÊNCIA: Pesquisa desenvolvida pelo instituto do cérebro da UFRN abre novas possibilidades para conversão das células glias em neurônios

Finalmente, o que dizer sobre nossa triste realidade?

Os maiores açudes do Nordeste