Pular para o conteúdo principal

De que adianta mais um relatório sem a tomada de medidas cabíveis?

Técnicos do TCE pretendem fazer uma vistoria nas obras paralisadas de Apodi

Foto: Blog ApoDiario
Por Jânio Duarte

O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro participou ontem à tarde de uma reunião técnica no Tribunal de Contas do Estado – TCE com todos os municípios acima de 20 mil habitantes sobre as obras públicas que estão paralisadas.

Na oportunidade o prefeito Flaviano destacou o relatório da Controladoria Geral da União – CGU que constatou o pagamento de medições de algumas obras em Apodi, sem ter sido realizado o serviço. Flaviano também colocou a situação da escola municipal do Distrito de Melancias, onde foi pago um valor determinado, mas o serviço não foi executado, obra com recursos próprios.

Sobre essas situações os técnicos do Tribunal de Contas do Estado – TCE/RN pretendem fazer uma vistoria nas obras paralisadas de Apodi para em seguida buscar uma solução para sua conclusão e cobrar dos responsáveis o ressarcimento dos recursos público mal aplicado.

Participaram da reunião os secretários Klébia Karina e Samuel Nogueira e o engenheiro Júnior Tavares. O encontro foi considerado muito proveitoso pelo prefeito.
Blog ApoDiario
Nota do Blog
Olha, relatório já existe. O da CGU, ao meu ver um órgão super sério. O que o cidadão consciente quer é ação. De que adianta o TCE/RN vir aqui, gerar outros relatórios e nada acontecer depois? Eu por exemplo, descobri que paguei duas vezes o telhado da UBS de Soledade. Da primeira vez, foi feito e não pago, isso ‘segundo relato da CGU’.

Recentemente foi pago de novo com a retomada da obra. Ainda bem que agora foi pago e estar no lugar. Então, quanto a primeira vez, fica por isso mesmo? Os senhores entendem? Não adianta os tais dos técnicos do TCE vir aqui, fazer mais relatório e ficar o dito pelo não dito. Uns vão a radio dizendo que não foi nada disso, não houve nada de equivocado.

Ação, além de relatórios, o cidadão que paga seus impostos em dia quer ação. Esclarecimento dos fatos. Medidas concretas por parte das autoridades fiscalizadoras competentes. É isso que o (a) cidadão (ã) que paga seus impostos corretamente quer. 

Comentários

  1. Mas uma vez brilhante comentário caro blogueiro. Enquanto isso tem gente fazendo pouco do cidadão consciente nos meios de comunicação como se fosse a pessoa mais santa do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero um pariser que traga a verdade. Se ouve irregularidade que seja esclaricida .quero saber quem ta com a verdade.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Faleceu a jovem Ellaine Torres

Ellaine Torres se foi... Perdeu a luta para sua enfermidade. Foi uma guerreira. Resistiu enquanto pode. Não deu. Muito jovem, deixa filhinha, familiares e um mundo de amigos órfãos.
Muito triste para todos nós a perda de uma pessoa do bem e que tinha uma vida inteira pela frente.
Que Deus possa nos conceder o conforto. O sepultamento de Ellaine Torres será às 16 horas, no cemitério parque saudade.
Este é o meu consolo no meu sofrimento: A tua promessa dá-me vida Senhor. Salmos 119:50”.

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…