Agricultores (as) do Apodi promovem fórum com o poder público municipal

Aconteceu durante a manhã de hoje, 17, na sede do sindicato rural do Apodi, o fórum da agricultura familiar, organizado pelo sindicato dos trabalhadores e trabalhadores rurais do Apodi. Na pauta, reivindicações levantadas pelas famílias de agricultores e agricultoras do Apodi diante das dificuldades que o quadro de estiagem impõe ao que residem no campo.

O prefeito Flaviano Moreira aceitou o convite feito pelos agricultores,  participou do fórum e expôs, durante o mesmo, as dificuldades que o município enfrenta devido ao quadro de quatro anos de seca seguidos atrelados a outros fatores como a queda na arrecadação dos royalties, já que é grande a perda que o município do Apodi tem tido com a queda dessa importante receita nos primeiros meses desse ano.
Segundo um dos coordenadores do fórum, o senhor Agnaldo Fernandes, o fórum trouxe avanços em algumas problemáticas e outras não. Agnaldo destacou como avanço a presença do odontomóvel nas comunidades que, segundo ele, o prefeito afirmou que ele estará nas comunidades a partir da próxima semana.

Flaviano, em sua fala no fórum, pediu que se elencasse as reivindicações que poderiam ser mais prioritários que outras, já que o município não dispões de receitas para atender todas as demandas da pauta.

Além da presença do prefeito, o fórum contou com a participação de secretários municipais, coordenadores de secretarias, vereadores como Genivan Varela e agricultores e agricultoras de todas as regiões do município. 

Comentários