Pular para o conteúdo principal

A coligação “União pela Mudança”, e os desafios de convencer o povo dessa “mudança”

Existem certas coligações que, quando ganham nomenclatura e, diante dessa nomenclatura, vamos analisar o sentido da mesma, vemos que as pessoas que idealizaram o nome deveria ter repensado um pouco mais.

A coligação “União pela Mudança”, composta por 18 legendas, é formada pelos principais cacique políticos que governaram esse estado desde que me entendendo por gente. Começando por José Agripino Maia, passando por Garibaldi Filho, Wilma de Faria, temos ai uma eternidade desses caciques no poder.

Se diz por ai que o estado do RN está como se fosse um barco à deriva. Pode até ser. Mas se estamos nessa situação, a deriva, pode acreditar, Rosalba Ciarlini não foi culpada sozinha de ter levado esse barco que se chama RN a perder o rumo. Querem nos convencer que as coisas estão como estão como se fosse resultado de quem tira o coelho de uma cartola?

Se existe algo que me irrita é quando tentam me tratar como uma criança. Eles contribuíram de forma salutar para todo marasmo que estamos sofrendo, pois governaram e deram sua dose de contribuição para tiraram o barco da rota certa, sem dúvida. O próprio Henrique Alves, a menos de um ano a traz estava atolado dentro do governo Rosalba usufruindo da benesses do poder.

Coligação “União pela Mudança”... Acho que não foi uma escolha feliz para o nome de uma coligação quando olhamos o passado dos componentes desse grande palanque.  O mais correto não seria: Coligação "unidos para corrigir nossos erros?" Ou coisa do gênero? Só a título de sugestão.  

Todos esses chefões que lideram a coligação “União pela Mudança” deram sua grande dose de contribuição para estarmos como estamos hoje. Um dos grandes desafios desses caciques será convencer o povo dessas “mudanças” que prega o nome da coligação. 

Comentários

  1. união pela mudança !!! ??? Alves e maia ser mudança.Piada que não dar para sorrir.

    ResponderExcluir
  2. O pior dos alves e maia.pois garibalde deveria ter sido o candidato,pois em henrique alves,opa do mundo eu não votarei e nem ele ganha.só se ganhar em pesquisas igual a que deu ele eleito prefeito de Natal.aqui em natal ele perderá feio.

    ResponderExcluir
  3. ESSE POVO PENSA QUE A PALAVRA MUDANÇA REPRESENTAR O QUE? ELEGER A FAMILIA ALVES E MAIA DO JEITO QUE ELE QUEREM? 50 ANOS DE PODER,UNS 12 JUNTINHOS,JÁ TIVERAM PODER MAIOR QUE O DE HENRIQUE,POIS O NOSSO GARI FOI PRESIDENTE DO SENADO E NÃO MUDAMOS O ESTADO PORQUE?PORQUE A RISA RECEBEU O ESTADO AFUNDADO E HOJE HENRIQUE POISA DE LADO DA VILMA,PORQUE? AGORA VOTE NESSA CHAPA.PELA PRIMEIRA VEZ NÃO VOTAREI EM PMDB.POIS ESSA CHAPA NÃO TEM NADA A VER COM MUDANÇA.

    ResponderExcluir
  4. a REJEIÇÃO DE HENRIQUE É A MAIOR DE TODAS E O VOTO É NOSSO É DO POVÃO QUE VAI VOTAR LIVRE E CONTRA O chapão Alves e Mais.é o sentimento do povo que não se deixa mais enganar se.

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez professor você tem toda razão pois estas pessoas só pensam no poder e o nome deveria ser "União pelo poder" e povo que si exploda.

    ResponderExcluir
  6. Dane-se, sou bacurau, meu voto é de Henrique Alves.

    ResponderExcluir
  7. Sou bacurau de coração. Henrique é mudança e acabou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é realmente vai ter uma mudança um politico presidente da camara federal para um politico sem mandato,é essa a mudança.Aguarde em mossoró e natal ele perde feio e aí ,vai ganhar a politica aonde?

      Excluir
  8. Na terra que Henrique Alves é novidade é composta de pessoas sem noções da própria vida, pois esse é o homem dos 11 mandatos, e
    apelidado por deputado copa do mundo, teve esse mandato tão elástico totalmente de graça, só no cheiro do sucesso do pai, não fez nada para o Rio grande do Norte, esperou e contribuiu para que o nosso RN entrasse em falência, para que um grande número de partidos nanicos se aiassem com ele só para afrontar os incautos, porém eu creio que o povo do RN vai acordar e descobrir a cilada e vai dar o troco.

    ResponderExcluir
  9. FAZ UNS 35 ANOS QUE VOTO PMDB,MAIS EMN HENRIQUE ALVES,PARA PIORAR O ESTADO EU NÃO VOTAREI E PRINCIPALMENTE PERTO DE VILMA MAIA.AÍ É QUE ELE PERDEU O MEU VOTO,O MEU NÃO OS 5 DA MINHA CASA.SOU BACURAU E NÃO VOTAREMOS NELE.

    ResponderExcluir
  10. O poder de nosso henmrique terminará em dezembro quando ele sairá da camara federal.porque ele vai ficar sem mandato,porque eleito ele não é.pode crer meus amigos de pmdb.a peia de henrique com o papo de mudança é coisa para quem acreditar???????????????

    ResponderExcluir
  11. concordo 50 anos de maia e alves,ja deram o que tinha de darem ao estado,taí o estado quebrado,ei não foi rosalba que quebrou não viu.foi quem e eu votei nela por causa de garibalde viu.mais não tem gari que faça eu votar no HENRIQUE ALVES,o copa do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM MAIS TROUCE O BRA PARA APODI FOI HENRIQUE ALVES, E COMO GOVERNADOR, VAI SER A SALVAÇÃO DO NOSSO ESTADO, ELE É O ONICO QUE TEM O PODER DE CONSEQUIR TIRAR O ESTADO DA FALENCIA, ESSE ROBSON FARIAS NÃO TEM PRESTIGIO EM BRASILIA PARA ARUMAR NADA, É O PIOR NOME, PENCE NISSO

      Excluir
  12. Esperamos ansiosos a vitoria de Henrique Alves no próximo mês de outubro. Da câmara federal para o governo do estado do RN

    ResponderExcluir
  13. Tem muitos tipos de nudanças, as vezes pra pior

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.