UBS de Santa Rosa em estado muito avançado de sua construção

Uma das muitas obras que vão sendo tocadas pela atual gestão é a UBS da comunidade de Santa Rosa.

A ordem de serviço para a construção da UBS de Santa Rosa foi assinada pelo prefeito Flaviano no dia 20 de Junho de 2013Um ano depois, 25 de Junho de 2014, 95% da obra está concluída e ficará na mesma situação da UBS do Córrego, ou seja, pronta para inauguração.

Segundo me explicou o vereador Genivan Varela, construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santa Rosa é uma antiga reivindicação dos moradores dessa comunidade. Só agora é que o sonho está cada vez mais próximo de tornar realidade.

Estado da antiga UBS
Eu me lembro bem como era essa estrutura antes. No lugar dessa atual estrutura funcionava uma espécie de mini posto construída ainda na gestão do ex-prefeito e meu tio Valdomiro Pedro Viana (1978). Com o tempo e a falta de assistência dos prefeitos que sucederam a estrutura ficou muito precária.

Quero acreditar que em breve naquela comunidade uma bela estrutura estará fornecendo aos seus moradores serviços como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. Obra de muita importância, não tenham dúvida. 

Comentários

  1. É muito complexo sabe. Tem pessoas dai que estão recebendo uma obra dessas e reclamam no face por que a luz de um poste está apagado. É um cabeça de (...) mesmo. Não reconhecem.

    ResponderExcluir
  2. Lembrar que a administração anterior sabia tanto da necessidade de construção dessa ubs que deixou licitada e com recursos garantidos, saliente isso também professor porque o merito só é dado para o prefeito atual.

    ResponderExcluir
  3. Interessante que esses recursos foram adquiridos pela gestão passada. Mas a gestão passada mesmo conseguindo os recursos não conseguiu terminar uma obrinha. Deixou tudo emperrado.

    Por que esse rapaz consegue terminar? Isso prova que ele é melhor administrador já que consegue levar uma obra do inicio ao fim sem parar. Em um ano e tudo está pronto rapaz.

    ResponderExcluir
  4. Seria interessante também que tivessem médicos trabalhando no Apodi

    ResponderExcluir
  5. realmente,antes é muito pior,pois veja: Equipes de médios PSF eram apenas tres completas,hoje são 09,aí MUDOU para melhor.O pessoal lá do hospitam comenta que lá,sem ser de responsabilidade do município,por lá além do cirurgião o tal de dr. Thiago,ainda existem 4 ou 5 médicos plantonista pago pela prefeitura,sem falam na maternidade que é outra hoje, e o odontomovel e não para por aí...antes a gente ia pela madrugada,de 12 horas da noite já tinha gente por lá no sesp,pegando a vaga na fila,acabou se as madrugueiras madrugueiras.sec toda no ar condicionado para receberem a população,exames nos sitios é feito a coleta de material lá mesmo e lá mesmo a população da zona rural recebem os resultados,para lá mesmo mostrarem aos médicoa.será que o povo fala a verdade?acho que sim,pois nos sitios a conversa é diferente de certos radialistas.

    ResponderExcluir
  6. Acho que nada os méritos é para quem paga as contrapartidas das obras e compra os terrenos,a verdade é que nada fizemos,deixamos as coisas abandonadas.Eu pergunto porque com 3 senadores e varios governos estaduias que tivemos do nosso lado,nunca nem aprovamos uma universidade para Apodi e eles sim?Porque eles aprovaram 7,5 milhões para saneamento e eles sem,poder conseguiram? a verdade é essa.porque eles estão na quarta UBS e a gente nenhuma inauguramos?Vamos deixar de sermos cegos para poder se ver a verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor, nos seus comentários use opinião responsável e com educação.

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Nordeste

PANDEMIA: Confirmado – Coronavírus circula em Apodi

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

PANDEMIA: Apodi continua sem caso suspeito de COVID-19, afirma secretário Sabino

A construção das pirâmides do Egito