Ministro da Integração Nacional acompanhado de autoridades estaduais visitam Mãe Luiza em Natal

Foto: Demis Roussos
A Governadora Rosalba Ciarlini visitou a comunidade de Mãe Luiza na manhã desta sexta-feira, 20, juntamente com o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, além do presidente da Câmara Henrique Alves no trecho em que ocorreu um deslizamento de terra há uma semana.

As fortes chuvas que caíram provocaram o desabamento de 20 casas e prejudicaram outras 60 na rua Guanabara, próximo à Avenida Silvio Pedrosa, em Areia Preta. O Ministro garantiu que Natal vai receber ajuda para a recuperação da área, mas não se pronunciou sobre valores. Disse que primeiro é preciso a conclusão do projeto que está sendo elaborado pela prefeitura.

Nesse primeiro momento, a prioridade é prestar socorro e assistência as famílias, com o projeto concluído daremos início a segunda fase dos trabalhos, que inclui a estabilização do terreno e reconstrução da rede de drenagem e de esgotos. Por isso é importante a presença do Prefeito, da Governadora, do presidente da Câmara Federal e de todas as autoridades aqui, pois trabalharemos em conjunto”, disse.

Foto: Cláudio Abdon
A Governadora frisou que diversos órgãos do Estado estão presentes desde o primeiro momento do ocorrido. "Quando o Corpo de Bombeiros detectou o risco, iniciou a retirada dos moradores das casas e a Defesa Civil Estadual agora colocou lonas para evitar novos deslizamentos", relatou a Governadora. "Anteontem, enviamos 500 quilos de alimentos não perecíveis, por meio da Sethas, que estão sendo distribuídos pela Igreja Católica para as famílias mais necessitadas".

Teixeira foi com a comitiva ao Palácio Felipe Camarão, onde discutiu soluções para o problema com prefeito Carlos Eduardo, a vice Wilma de Faria e sua equipe técnica. Ele pediu um projeto para resolver a questão das famílias desabrigadas. A prefeitura garantiu que na próxima quinta-feira (26) estará com o projeto pronto.

O deputado Henrique Alves agradeceu a presença do ministro, também fez um agradecimento à presidenta Dilma Rousseff que, nas suas palavras, mais uma vez demonstrou atenção e respeito para com o Rio Grande do Norte.
Informações: Assecom-RN/Assessoria de imprensa da Câmara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Nordeste

PANDEMIA: Confirmado – Coronavírus circula em Apodi

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

PANDEMIA: Apodi continua sem caso suspeito de COVID-19, afirma secretário Sabino

A construção das pirâmides do Egito