Maternidade Claudina Pinto, o antes e o agora

A imprensa, bem como a oposição apodiense, vem tentando colocar na cabeça do cidadão que a maternidade Claudina Pinto está pior que antes. Como já do seu conhecimento temos buscado primar pela verdade e fomos atrás de mais informações sobre o atual estágio da maternidade do Apodi.

O enfermeiro Bruno Carvalho (gentil esse menino. Muito prestativo), dessa vez nos ajudou a encontrar um pouco do antes e agora da maternidade que tanto tem servido as mães apodienses e agora as pessoas das cidades vizinhas. Vejamos algumas imagens fornecido por Bruno.
Clique nas imagens para ampliar
A fachada deu um sensível melhoradas como podemos ver na foto acima.
Fotos: Bruno Carvalho
Veja o antes e o agora da entrada lateral. Bem mais moderna gora não?
Como essa recepção melhorou. Hum?

Agora, as melhorias mais visíveis e importantes estão mesmo no interior da maternidade. Veja na sala dos leitos o antes e o depois. A interventora Saúde Paiva recebeu a parte dos leitos com a cerâmica das paredes despencando. Agora está tudo consertado. 

Os Banheiros receberam sensíveis melhorias em sua estrutura física. Veja o terror do antes com paredes verde abarrantes, cerâmicas imundas e o agora. Confira nas fotos acima a grande melhorada que aconteceu. 
Ainda nos banheiros que faz parte da enfermaria, preste atenção no piso. Antes existiam esses batentes enormes, agora imaginem  perigo desses batentes para uma gestante que fez uma cesariana. Com a reforma estrutural feita pela atual gestora da maternidade, os batentes simplesmente desapareceram facilitando o acesso. Alem disso, nas paredes foi colocado um corrimão para as mães operadas segurarem. Bem melhor, não?
Olha a caixa d'água antes. Aquilo é mato nascendo em cima? É o que parece. A quanto tempo essa caixa não recebia melhorias?

Outro dia, em uma entrevista que a enfermeira Alexandrina me concedeu (clique AQUI e relembre), ela me falara que, em uma gestão onde o ex-prefeito Pinheiro administrava Apodi, bem como na gestão anterior, a de Gorete Silveira, a maternidade jamais recebeu reformas estruturais como agora recebeu. E recebia, pinturas geralmente de verde e só, disse-me ela naquela oportunidade.  E suas informações pelas imagens e informações cedidas pelo enfermeiro Bruno realmente procedem.

Não entendendo como é que o ex-prefeito Pinheiro outro dia foi a câmara dizer que a maternidade estava a ponto de fechar. Teria ele esquecido como era a estrutura da maternidade em sua gestão? Quem sabe? A idade vai chegando né?

Se o prefeito Flaviano informa que em 2013 investiu 1,5 milhões na maternidade as imagens contam um pouco desse investimento. Soma-se a isso os meses de atraso que foi colocado em dia. Ah gente! Apesar das dificuldades de funcionamento do sistema de saúde não só a nível nacional, como a nível de Apodi, podemos concluir que a maternidade Claudina Pinto está melhor sim. Admitam alguns ou não. A promotoria do Apodi acertou em cheio em ter feito a intervenção na administração da maternidade. 

Comentários

  1. vlw prefeito flaviano

    ResponderExcluir
  2. Prestem tenção no segundo link, esse que o professor posto pinheiro na câmara, o líder do governo pousando ao lado de Pinheiro fazendo marketing para ele. E o pior em uma inverdade. Tudo mostra que suas reclamações na prova não procedem. E ele lá sendo dominado por Pinheiro. O mesmo com Soneth. Esses vereadores da situação....

    ResponderExcluir
  3. Alem das mudanças visíveis chamo atenção para cores. Sai o verde partidário e entra qualquer outra cor, neutra.

    ResponderExcluir
  4. Como é que alguém pode dizer que não esta melhor a maternidade? So essas imagens mostra que o meu voto está valendo! !

    ResponderExcluir
  5. Esse sim é um prefeito!!!

    ResponderExcluir
  6. MAIS TEM UMA COISA, ME BASEANDO PELA COR DA CERÂMICA DO ANTES FAZIA MUITO, MAIS MUITO TEMPO MESMO QUE ESSA MATERNIDADE NÃO RECEBIA A MELHORIA QUE RECEBEU AGORA.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc Mauricio, porem a pergunto que faço: O que se fazia antes com os repasses que a prefeitura fazia para essa maternidade?

    Agora além de estar em dia a maternidade passou realmente por reformas não apenas por pinturas, tipos de reforma que se fazia antes.

    Parece que a atual gestora está fazendo o milagre de multiplicar dinheiro. Além de pagar em dia ainda consegue fazer melhorias reais na estrutura da maternidade.

    A pergunta boa é o que se fazia antes com os repasses já que se tem noticia de constantes atrasos?

    ResponderExcluir
  8. Quero parabenizar o prefeito Flaviano pela reforma na maternidade, nao devemos nos espelhar no causos da saude no Brasil, cada municipio recebe suas verbas para tal, o que t tem mais é que investir com honestidade, o que me admira muito é que Pinheiro, médico, foi prefeito e nunca investiu na maternidade, nunca se preocupou em mostrar o seu perfil nessa área tão importante. Espero em Deus q Flaviano continue trabalhando com dignidade e transparencia,pq a pretação de contas no fianl de tudo é com Deus . Abraços , sinto saudades da minha querida cidade do coração APODI. Toinho , moro em Upanema sou fã do seu blog pq vc traz informações muito importantes e não usa dois pesos e duas medidas.

    ResponderExcluir
  9. Flaviano e Zé Maria estão de parabéns pelas bem feitorias que estão fazendo em nosso querido Apodi. Vejo que em um ano e meio de gestão tem-se feito coisas que não foram feitas em 20 anos de cativeiro. Continuem assim, trabalhando honestamente e zelando pelo nosso município (ao contrário dos outros) que Deus continuará abençoado cada vez mais vocês.

    ResponderExcluir
  10. essa caixa d'gua de antes parece mais com a mata atlantica do que uma caixa d'gua. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  11. essa caixa d'gua de antes parece mais com a mata atlantica, que caixa d'agua

    ResponderExcluir
  12. Suponho que a jogada do Dr e de parte da câmara era colocar defeito no bom avanço que a maternidade esta passando. Não é essa a tática? Já perceberam? Veja o caso do transformação.

    A oposição tenta de todas as forma macular um projeto tão importante perante a opinião pública. Assim queria fazer com a maternidade.

    Só que lá, os funcionários reagiram e foi diferente, eles mostram que realmente melhorou. E melhorou mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, mas em o Dr. a maternidade não funciona.

      Excluir
  13. Eu só quero é q tenha médicos em todas horas

    ResponderExcluir
  14. Eu só quero é q tenha médicos todas as horas

    ResponderExcluir
  15. Esse é o melhor prefeito do Rio Grande do Norte

    ResponderExcluir
  16. só fizeram pintar as paredes com outra cor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK se foi uma piada foi engraçado. Se não foi só posso lhe dá os seguintes adjetivos: Cego, apaixonado partidarista.

      Excluir
  17. É pra nois que temos visão das coisas tudo bem, o pior é que eles vão pra rádio falam muito mal da cidade, e aquelas pessoas que não tem esse acesso que temos da internet pensão que é verdade o que eles falam. O prefeito deveria ser mais duro nesses casos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Por favor, nos seus comentários use opinião responsável e com educação.

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Nordeste

PANDEMIA: Confirmado – Coronavírus circula em Apodi

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

PANDEMIA: Apodi continua sem caso suspeito de COVID-19, afirma secretário Sabino

A construção das pirâmides do Egito