A postura da imparcial imprensa apodiense e os fatos do dia-a-dia

Até o ano de 2013 existia um convenio do transporte escolar entre prefeitura e estado para transportar os alunos da educação básica. Em 2013 esse convenio acabou. Hoje, a rede municipal transporta seus alunos e a rede estadual se responsabiliza pelo transporte dos seus.

Até onde fui informa o transporte dos alunos da rede municipal está em dia e funcionando adequadamente. O mesmo já não se pode dizer com relação a rede estadual. Os alunos estão informando que o transporte pode parar por falta de pagamento do governo do estado a qualquer momento.

Isso sem contar com os problemas de quebra de carros que tem sido uma constante com os alunos da rede estadual. Hoje, 05, por exemplo, alunos que estudam comigo na escola Zenilda Gama me informaram que o ônibus em que vinham, quebrou pouco antes da descida da chapado do Apodi.

Eu e meus colegas tivemos que que dar uma caminhada da descida da ladeira até aqui”, o ônibus que nos trazia quebrou pouco antes da descida”, me comunicou o pequeno e bom aluno Odailson, 6º ano. O trajeto descrito pelo aluno dar mais de 3 Km.

Olha que interessante. Aqui, transpor universitário, que fica a carga da prefeitura, quebra, estoura pneu, deixa de levar alunos para a faculdade e o mundo desaba na imparcial imprensa e câmara de vereadores local. O transporte que conduz os alunos da rede básica de educação estadual, de responsabilidade do próprio estado quebra, pagamento atrasa e ninguém dar uma notícia de nada.

Os alunos do Góis está semana não pisaram na escola devido o ônibus que os traz estar quebrado. Muitos estão perdendo trabalhos, já que estamos no final do 2º bimestre letivo? Alguém ouvi alguma notícia na mídia local?

Não quero aqui acusar nem denunciar ninguém, só quero questionar fatos que estão relacionados: problemas do transporte universitário, que não é de responsabilidade do município (quem criou essa regra não fui) e o transporte dos alunos da rede básica de educação, de responsabilidade do governo do estado.

Pergunto: E se a responsabilidade fosse da prefeitura, se ainda existisse convenio será que a imprensa e os vereadores estariam tão caladinhos com relação a esse fato? Será que nossa honrosa mídia está realmente interessada na questão educacional ou só estão interessada em manchar a imagem de alguém? Nossa, como nossa mídia trabalha sério. Esse é o cenário em que Apodi vive hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os maiores açudes do Nordeste

PANDEMIA: Confirmado – Coronavírus circula em Apodi

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

PANDEMIA: Apodi continua sem caso suspeito de COVID-19, afirma secretário Sabino

A construção das pirâmides do Egito