Pular para o conteúdo principal

Prefeitura do Apodi melhora o abastecimento de água em localidades da zona rural

O Sítio Lagoa Rasa, recebeu reforma em toda sua estrutura física que envolve o Sistema de Dessalinização da água da referida Comunidade.

A prefeitura do Apodi através da secretaria de agricultura recuperou totalmente as piscinas que poderão ser aproveitadas com o uso do rejeito da água salgada. O Secretário da SEMARH, Leonardo Rêgo, empenhou-se em atender ao pedido dos gestores Flaviano Zé Maria, inclusive com o envio de uma máquina Dessalinizadora Zerada.

Ainda ontem, 25 atendendo ao pedido do Prefeito Flaviano Zé Maria, o secretário Charton Rego estive nos Sítios Veados e Mansidão (Região da Pedra), estabelecendo parceria para perfuração de mais um Poço para abastecimento e disponibilidade de todos, que apesar de localizar-se ao lado da Barragem Santa Cruz, sofriam por falta de água para o consumo humano.

A Máquina já encontra-se na localidade trabalhando "Estamos felizes demais por termos sido lembrados depois de tantos anos de sofrimento, isso é um sonho para todos nós que moramos numa região distante e de difícil acesso”, esse foi o depoimento do Morador Francir Albuquerque.

Vejo a PMA, através da Secretaria de Agricultura, Irrigação, Meio Ambiente e Recursos Hídricos desde 2013 fazendo um trabalho esforçado no sentido de melhorar a qualidade de vida do Homem do Campo. É verdade que ainda existem muitos locais desse vasto município com problemas no abastecimento de água, mas esse é um bom caminho. 

Comentários

  1. Professor é muita incoerência desses gestores que não cita o governo de Rosalba que está fazendo tudo sem contrapartida do município e o secretario charton Rego que tem muita aproximação do governo através de seu parente Leonardo Rego da SEMARH, tudo feito por Rosalba é só consultar

    ResponderExcluir
  2. Trabalho, trabalho, trabalho, trabalho, trabalho.

    ResponderExcluir
  3. As contrapartidas da prefeitura em parceria com o estado estão ajudando muita gente na zona Rural. Pq a antiga gestão não fazia essas contrapartidas? A atual faz. Isso é o diferencial.

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber disso. O senhor Francir Albuquerque informa que esse local sempre foi abandonado anteriormente, nunca recebeu assistência. Isso é trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Leonardo Rêgo sabe fazer festa. Governo do Estado informem direito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio