Pular para o conteúdo principal

OPINIÃO: O povo, os políticos e o sistema político

Em boa parte das situações, o sistema e o povo tem mostrado que pouco gosta de políticos corretos. Quando aparece um político correto no cenário político, o sistema procura logo um jeito de destruir a imagem do tal como quem se mata um incesto asqueroso.

Políticos honesto são inimigos do sistema. E o que é o sistema? Não é fácil achar uma definição para esta palavra, pois sua definição é muito abrangente. Mesmo assim, de um modo em geral, sistema é um conjunto de elementos interconectados harmonicamente, de modo a formar um todo organizado. É uma definição que acontece em várias disciplinas, como biologia, medicina, informática, administração e política.

É justamente sobre esse último que quero me reportar, sistema político. Nossos sistemas políticos são arcaico e corrompidos. Funcionar bem, para o sistema político passa acima de tudo em proceder desonestamente. Para os políticos, em sua grande maioria, o sistema funciona bem e interconectados harmonicamente se houver desvio dos recursos públicos para seus bolsos, para as câmaras, em geral, o sistema está interconectados harmonicamente se houver propina para votação de projetos, mesmo que muitos seja de interesse do povo.

Para os políticos, o sistema estará formando harmonicamente um todo organizado se houver política individual que beneficie a meia dúzia de gatos pingados e não a todos. Se aparecer alguém que beneficie a todos, o sistema está falhando e pode até funcionar bem, desde que beneficie seus bolsos, se o gestor (a) lutar para ser transparente, para os políticos, o sistema está em desarmonia. Não dá para eles.

Não interessa ao sistema a estadia de políticos honestos no poder. Não interessa ao sistema, o político que tenta proteger o dinheiro público, não interessa ao sistema político que fique no poder, os políticos que tenham uma visão coletiva com relação aos destinos dos recursos públicos, pois estes que assim tentam proceder não estão interconectados harmonicamente com os seus interesses.

E o povo? O próprio povo, em virtude de seu pouco conhecimento, sua alienação, sua pouca capacidade de analisar os fotos friamente, sem paixão, são facilmente manobrável pelo sistema desonesto que impera na política brasileira. Se deixam ser levados até por pessoas sem a credibilidade de um cão. Além do que, o povo é interesseiro e não tem a cultura de ver a coletividade, a transparência o zelo pela coisa pública. Se está alguém está ganhando um tostão não importa que se tenha um administrador correto ou não. E o próprio povo, em sua insanidade acaba aderindo a ideia do sistema politico e logo buscam queimar os bons políticos. Quanto terminaram de forma precoce por esses trâmites? 

Precisamos lutar para termos um sistema político limpo, livre da lepra que os maus políticos difundiram nesse país e tudo isso passaria se a população aposentasse as velhas raposas do sistema político, pois esses estão doentes e para eles, o certo sempre será o errado. 

Comentários

  1. Toinho já ouvir em várias mesas que passo,tomando a minha cerverginha,o que acontece em apodi é um punha de gente,que entraram no vermelho depois de perderam o caminho das tetas,ficaram sem mamas e estão gritando para ver se forçam a barra o retorno aos benefícios e outro tentando avolta ao poder dev forma errada,porque o que vai valer é obras é ai...o gritos do desespero.

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO AMIGO,aPODI GANHANDO ESSE POVO PERDE E AÍ ELES PREFEREM ELES GANHANDO E APODI SI AFUNDANDO,VALEU PREFEITO.FAÇA O COLETIVO,CORTE O INDIVIDUA E DEIXE OS DESMAMADOS DA FOLIA COFRAL,GRITAREM.IISO É A FOME DOS BENEFICIOS.KKKK AGORA SEJA OUTRA COISA E SÃO CAPAZES DE FINANCIAREM OUTROS GRITOS KKKKK SOU FLA FLA E ZEZ ZE ,VCOM MAIS 3 VOTOS NA PROXIMA,AGUEMTAM BACURAIS,PARTE DELES REVOLTADOS.

    ResponderExcluir
  3. Agora é que vou dar apoio ao prefeito flaviano,belo melhor carnaval que estou brincado,ei como faz um carnaval só com 500 mil ,ser grande e em paz desse geito? que cara inteligente,gastou menos e ainda forçou os apartados das tetas gritarem.choram BEBEZINHOS QUE O POVO CONHEÇEM kkkk

    ResponderExcluir
  4. Quem é do Apodi se lembra daquelas onda de enganações de se queimar carros,queimar carros,financiar turmas para bagunças em passeatas adversária em épocas de campanha ...ninguém sabe quem é,mais será que essa mesma forma antiga e que só pensa em si,em grupinhos,não são capazes de gritarem por falta de tetas do poder? Voces acham dificil a doença do bolso fazia não apelar para tentar a cura no futuro?com os remédios caseiros? kkkkkkkkkkkkkkkk o povo não é besta mais não.

    ResponderExcluir
  5. FLAVIANO VC È O MELHOR O MELHOR PREFEITO DE APODI<EM TRABALHO E TRANS`PARENCIA VAR EM FRENTE ACREDITAMOS EM VC,VOTEI EM VC POR UM APODI MELHOR E NÂO PARA VER ALGUNS APODIENSES MELHORES.

    ResponderExcluir
  6. O CARNAVAL DE APODI BATEU RECORDESACREDITA<EU ACREDITO QUE UM DIA ALGUEM VAI DIZER O PORQUE.

    ResponderExcluir
  7. marcia,pedro,julia,fernando ,gorete,felipe ,julinho,gordo.5 de março de 2014 04:41

    O povom de apodi tem o melhor e mais tranquilo carnaval do rio grande do norte,fiquei abismado com ab multidão e segurança e policial,tinha demais da conta.gente fazia anos que eu não via um carnaval tão tranquilo,pois de macau,areia branca,tibau,caico,alexandria,todos eu já benquei e igual ao de apodi.gente a organização do carnavao de vcs aí foi nota dez,estou tirando a ressaca aqui em mossoró.

    ResponderExcluir
  8. Liberio e kelly de mossoró.5 de março de 2014 04:43

    Adorei até o prefeito veio conversar com a gente no meio do povão,valeu prefeito você é o cara mesmo,parabens pelo belo carnaval da tua terra apodi.

    ResponderExcluir
  9. ROMENIA NATALENSE.5 de março de 2014 04:46

    CARNAVAL DE APODI FOI UM BARATO,NUNCA MAIS VOU PARA OUTRO LUGAR,PARA MIM O MELHOR DOS QUE JÁ FUI,O POVO DE APODI MUITO LEGAL,UM BARATO.MUITA PAZ E MUITA BRINCADEIRA.LEGAL MESMO.

    ResponderExcluir
  10. o grito dos apartados do poder,vai continuar,eu também se tivesse perdido ,tava de coma,kkkkkkkkk.ei ei vir dos camarotes de onde saiu o desepero e gente que financiou blocos de 500,600 reais e depois pediram para colocarem musica de politica,tudo financiado e prepado,como receita de bolo.voces vão tanto enganar o povo outros 20 anos.kkkkkkik

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai sim enquanto não for mostrado o resultado de tanta economia os gritos do povao continuarão .

      Excluir
  11. Eu acredito,eu acredito e já contatei a maior administração de apodi X OS DESESPERADOS,AFASTADOS DAS MAMNAS.A GOLEADA VAI SER MAIOR.NA MINHA FAMILIA DUAS FILHA AGORA SERÃO CO FLAVIANO,SÃO 8 VOTOS.É ASSIM.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns flaviano muito bom o carnaval

    ResponderExcluir
  13. Sou de Fortaleza e é a primeira vez que brinquei o carnaval em apodi gostei de mais muito tranquilo e seguro e bem organizado parabéns prefeito e sua equipe no próximo ano voltarei e ainda vou levar vários amigos.

    ResponderExcluir
  14. Bacuaraus, aceita que dói menos! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. Sou bacurau e recebi 5,00 reais pra vaiar o prefeito e depois me arrependi, pois entendi que estou sendo usado pelos lideres politicos do nosso grupo que foi derrotado nas últimas eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem te pagou babão ? acorda que o povo ta cheio de tanta promessa e nada .

      Excluir
  16. MEU BLOCO TEM 60 PESSOA E RECEBEMUS 500 DE UM QUE SE DIS PULITICO ,QUE DEPOIS PASSOU LAR INCENTIVANDO SI COLOCAR A LAMBADA E EU COMO NÃO SOU BACURAU FIQUEI SÓ TENTANDO OUVIR A CONVERSA ELESPENSAM QUI NUM NOTEI.FLAVIANO É O MILHOR DOE A QUEM DUER,O MILHOR CARNAVAL E CUM SIGURANÇA.

    ResponderExcluir
  17. Mudou só quem ta mandando, e a cidade piorando.

    ResponderExcluir
  18. A GRITARIA DOS LISOS DAS EX MAMAMATAS TARE FORTE TAMBÉM,AGORA QUEREM DIZER QUE TODOS OS GRITOS NASCERAM DO POVÃO.MENTIRA ..PORQUE TEM GRANDÃO NA MINHA RUA QUE FICOU CONVIDANDO A TARDE OS VIZINHO PARA IREM GRITAR QUANDO O PREFEITO APARECESSE E MEU TIO NÃO FOI,SE VOCES SOUBESSEM QUEM É,É VERGONHOSO,É DOS ANTIGOS DA MAMATAS DE ANTIGAMENTE DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  19. com esse carnaval flaviano desameuei...que grande carna,o maior de todos nois da juventude adoremos,valeu prefeitão.

    ResponderExcluir
  20. como falar de um carnaval com máximo de segurança,assistêmcia mil de ambulâncias,de muita paz,de recorde de gente e a prefeitura gastando menos da metade de alguns carnavais menores em tempos passados que foram o dodro em gasto desse. como falar? só realmente sendo radicalmente os que adormeçeram e perderam a chupeta,as tetas,e com ouvir uma senhora falando no domingo de carnaval FOI O GRITO DOS REVOLTADOS<DOS QUE PERDERAM AS TETAS DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
  21. teve varios blocos que receberam dinheiro de politicos e foram usados segundo conversas de folio~es de blocos,esse é o comentario de boca em boca,que ouviram dos folio~es.

    ResponderExcluir
  22. agora é que eu acredito,que realmente se faz um maior carnaval,com a metade do dinheiro,é verdade mesmno e aí.

    ResponderExcluir
  23. tudo ta melhor em apodi. muito feliz. é assim q se trabalha.

    ResponderExcluir
  24. não foi só o carnaval q foi o melhor mas tudo tem melhorado muito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio