Pular para o conteúdo principal

Como a cidade do Apodi será entregue a futura gestão?

A pergunta acima não é fácil de responder com precisão, só quem vai pegar para administrar é que poderá ter uma noção mais precisa da coisa. Saber se a nova gestão vai ser externar a realidade para a população e para imprensa, é outra coisa.

Obviamente em papel cabe tudo e mais um pouquinho. No papel o poder público atual pode muito bem dizer que deixou as contas em dia e X milhões em caixa para a futura administração continuar. A atual gestão pode muito bem dizer que Apodi está preparada para o futuro. Como disse, papel e a maior parte das vezes palavras jogadas ao vento cabe tudo.

Clique nas imagens para ampliar
Mas você cidadão, olhe ao seu redor. Em todo Rua de Apodi que possamos andar, encontramos lixo e em especial entulhos de construção cumulados para todos os lados. Há quanto tempo o entulho das construções não é recolhido das ruas? Você é uma testemunha ocular dessa realidade.

Fotos nos chegam de prédios públicos em péssimo estado de conservação. Isso é entregar uma casa em ordem? Praças, canteiros e monumentos públicos estão em estado precário. Isso é entregar as coisas em ordem?

Praça Getúlio Vargas, Creche modelo,passagem molhada, Praça da Juventude
Obra em frente ao Antonio Dantas
Obras com recursos federais começadas e paralisadas há muitos meses. Creche modelo, praça Getúlio Vargas, passagens molhadas, Praça da juventude, obra em frente à Escola Antonio Dantas, UBS, etc., etc., etc. Essas obras começadas e paradas representam preparar uma cidade para o futuro ou sérios problemas para a futura gestão que vai ter que terminar tudo? Lógico, como você é inteligente, todas essas obras paradas são sérios problemas para a futura gestão. Seria solução se tivessem sido entregues prontas.

SAMU não funcionou depois de inaugurado
E olhem para nosso SAMU. Quanto marketing no dia. Além de ter sido, inaugurado dentro de uma sucata e será um sério problema para a próxima gestão, que vai ficar com o pepino de fazê-lo funcionar de fato. Ele está inoperante. Foi só marketing. Esse SAMU até agora é um problema. Seria solução se tivesse funcionando e funcionando em um local apropriado.  A realidade está se encarregando de mostrar.

Ninguém é doido, não adianta ir para os meios de comunicação ou usar seus servos para tal e dizer que está tudo em ordem. Todos estão vendo que não está. As próprias urnas se encarregaram de dizer isso. Eu gostaria sim de está dizendo aqui que Apodi está preparado para o futuro, mas por enquanto não.

A próxima gestão terá muitos problemas deixados pela anterior e por enquanto, quase nenhuma solução de como solucioná-los de fato. Por isso é que precisam de um tempo.  Chega disso, vamos para frente. Vamos ver se daqui a uns nove meses a gente consegue contar uma história melhor. Boa sorte a futura gestão, vocês vão precisar. Boa sorte a todos nós. Feliz 2013.

Comentários

  1. PREFEITO DE JANDUÍS, SALOMÃO GURGEL NÃO PAGOU O 13° NEM O MÊS DE DEZEMBRO AOS TRABALHADORES MUNICIPAIS.

    Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social:
    ...
    VIII - décimo terceiro salário com base na remuneração integral ou no valor da aposentadoria;

    O 13° salário instituído no Brasil em 1962, pela lei n° 4.090 é um dos DIREITOS garantidos constituciomalmente. Os governantes que respeitam esse sagrado direito dos servidores públicos, caso seja parcelado, a primeira parcela deve ser paga entre fevereiro e novembro, e a segunda até 20 de dezembro. A totalidade deve ser paga até 20 de dezembro.
    Salomão Gurgel do Partido dos Trabalhadores-PT, durante suas duas últimas gestões neste município, manteve uma postura DITADORA e de constantes DESRESPEITOS E VIOLAÇÕES aos DIREITOS TRABALHISTAS, causando na classe trabalhadora janduiense um clima de muitas insatisfações, indignação e revolta. O permanente atraso do pagamento dos vencimentos dos servidores, em especial dos docentes, que sempre foram tratados por essa administrasção com desdém, sendo humilhados e sempre os últimos a receberem o pagamento.
    O SINDISERJ juntamente com alguns professores nesses últimos meses procurou o Ministério Público para agilizar uma ação que tramita a um ano e seis meses para elaboração de um calendário de pagamento, porém infelizmente nem obrigado pela justiça o "MONARCA", AO QUAL O POVO DEU A RESPOSTA CERTA NA URNA, está saindo sem deixar o calendário fixado, e o pior DEVENDO O MÊS DE DEZEMBRO E O 13° SALÁRIO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS, sendo esta uma das muitas e grandes dívidas que ficará para proxima gestão.
    O tão auto vanglorioso prefeito "PRENDEDOR DO DINHEIRO DO POVO", porque esse deveria ser o título recebido, deveria está na mídia esclarecendo aos servidores
    qual o RUMO QUE TOMOU O DINHEIRO DE PAGAR O 13° AOS SERVIDORES, porque pelo que sabe-se, dinheiro suficiente para pagar o 13° entrou, e ele deve explicação aos trabalhadores e porque não dizer a Justiça.
    Na história do funcionalismo público de Janduís, essa é a primeira vez que o PREFEITO NÃO PAGA O 13° AOS SERVIDORES MUNICIPAIS. Imaginem, sempre no final de ano todo funcionário faz planos contando com o 13° salário, mas em Janduís nem o salário de dezembro, para ser mais clara, o pagamento do mês de novembro a maior parte dos professores ainda não receberam! Ao procurarmos ontem (27/12) a Secretária de finanças foi prometido que seria repassado hoje para a conta o pagamento de novembro. Mas segundo informação de alguns colegas até a tardinha ainda não constava nas contas, e dezembro?
    Então vejam, essa é a MACABRA realidade de Janduís! Aqui tivemos sim, um "PAPAI CRUEL" QUE NO NATAL nos deixou na MAL!
    gostaria que vocês publicassem essa matéria.

    ResponderExcluir
  2. TODOS esses problemas mostrados em fotos,porque a radio que vai criar um programa que levara o microfone ate as calçadas de apodi para perseguir a administração do flaviano em problemas dessa gestão passada e mostrada por v toinho fala,porque não fala...agora .agora vai falar e eu vou desligar o meu radio só com nojo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio