VIDA EM CRISTO: Cristo está no barco

Ora, levantou-se um grande temporal de vento, e as ondas se arremessavam contra o barco, de modo que o mesmo estava a ponto de encher de água”. Mc 4.37.

Muitas vezes temos a impressão que estamos sozinhos no barco turbulento de nossas vidas. Poderosas e terríveis ondas vêm contra nosso barco tentando nos destruir. As dificuldades da vida se arremessam contra nosso barco.

Diante de tudo isso, temos às vezes a impressão que estamos sozinhos, a deriva, perdidos sem qualquer norte. Estamos longe de cais e não vemos qualquer farol para tomarmos um rumo.

Muitas vezes sem respostas, nós dizemos frustrados: “será que Deus realmente se preocupa conosco? Por que estou passando por tudo isso? Será que eu merecia está sofrendo todos esses problemas?”

Não se preocupe, mesmo quando Deus está em silêncio, nós podemos confiar que ele ainda está no barco, conosco. Está é a sua promessa (leia Mt. 28.20).

As tempestades que enfrentamos na vida nos fazem lembrar quem Deus realmente é e, o quanto precisamos Dele em nossos caminhos. “Senhor, que as tempestades que enfrentamos em nossos caminhos possa nos mostrar o tamanho da nossa pequinês e nos sirva para mostrar, acima de tudo, que em nenhum momento não nos abandonas”.

Mesmo conscientes que as dificuldades sempre existirão, sempre virão nunca esqueça que se você colocar Cristo no barco de sua vida tudo vai ficar muito bem e todo temporal vai passar.

Comentários