VIDA EM CRISTO: Apontar os erros

Quem há que possa discernir suas próprias faltas? Absolve-me das que me são ocultas. Também da soberba guarde o teu servo, que ela não me domine; então serei irregressível e ficarei livre de grande transgressão. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração desejam agradáveis a Tua presença, Senhor, rocha minha e redentor meu!” Sl. 19:12 a 14.

A preocupação de ver e tentar corrigir nossos próprios erros...  Não é todo dia que vemos pessoas preocupadas com situações como essa causa; assim como expressou o rei Davi na passagem bíblia acima.

Infelizmente temos grandes dificuldades de descobrir nossas falhas e temos muita facilidade em ver os erros que os outros cometem. Como temos problemas para ver nossos defeitos? 

Como é fácil ver as falhas dos nossos vizinhos, como vemos com facilidade o defeito apresentado pelo filho dos outros, ao passo que, dos nossos não enxergamos os defeitos. Geralmente estamos sempre certos e os outros errados. Quantas dificuldades temos em nos auto-avaliar?

Pai poderoso, que gastemos menos tempo olhando para o pecado dos outros e que possamos passar mais tempo buscando dentro de nós aquilo não Te agrada para que possamos arrancar do nosso ser nossos defeitos e que seu nome seja glorificado. Amém!

Comentários