Jornalismo investigativo do fantástico dá exemplo aos meios de comunicação do Brasil

Em mais uma denuncia do Fantástico, ontem a noite (25), mostra uma reportagem em que o atual ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro, em 2010 secretario municipal de ciência e tecnologia de João Pessoa, pode está envolvido em denuncias de desvio de verbas públicas quando era secretario da prefeitura de João.

O projeto Jampa digital era para fornece serviços de internet de graça para a população de João Pessoa, no entanto, absolutamente nada funciona de acordo com a reportagem do fantástico. A reportagem também mostra movimentações financeiras atípicas na conta do então secretário de ciências e tecnologia da Paraíba naquele período.

Na reportagem, os repórteres do fantástico gravam um suposto representante da Ideia Digital, oferecendo propina ao repórter, que se passa por representante de uma prefeitura interessada nos serviços da empresa citada. A Ideia Digital prestou o serviço a prefeitura da capital paraibana.

O fantástico tem prestado um ótimo serviço à população brasileira com o jornalismo investigativo que tem feito recentemente, denunciando o desvio de verbas públicas. Jornalismo investigativo; ai está uma coisa que a imprensa brasileira, ao invés de se vender aqueles que estão no poder, deveria fazer.

Sempre defendi a ideia que os meios de comunicação deveriam ser usados para servir ao povo e não ao interesse de governantes. É triste como os donos de certas emissora de TV e principalmente rádios, inclusive que se dizem comunitárias espalhadas pelo Brasil, agem em defesa do bolso dos seus diretores e não em defesa dos interesse do povo.

Será que isso acontece em sua cidade? Os meios de comunicação estão vendidos para o poder público ou servindo ao povo? O povo  tem direito de fazer uma denuncia ou é tirado do ar quando isso vai acontecer? Pois é, tem muita coisa errada nesse meio.

Comentários

  1. Muito bem prof. Toinho, muita gente desse meio tinha que tomar vergonha na cara, principalmente em nossa cidade...MAIS TEM!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Imagine meu amigo,se nas capitais,onde a imprensa é livre,ocorre estas corrupções, o que não pode está ocorrendo no "apodi baxo dos Panos";os próprios políticos,sindicatos e agregados fazem as liitações é uma zorra total...e o salário ó!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que aqui em Apodi não temos esse problema. A prefeitura executa as licitações de forma clara, sem dúvidas e transparente, sempre acompanhada pelos vereadores. É isso ai prefeita.

    ResponderExcluir
  4. Lúcio P. de oliveira26 de março de 2012 18:46

    O anonimo desse comentário ai de cima é cara de pau babão e algumas coisas mais.

    ResponderExcluir
  5. O fantástico está se saindo melhor que a policia na modalidade fiscalização.

    ResponderExcluir

Postar um comentário