Pular para o conteúdo principal

O zelo pelo patrimônio público compete ao povo e sobre tudo aos administradores


O zelo pelo patrimônio da cidade é dever do povo, mas em especial do poder público (país, federação e município). Quanto ao povo, infelizmente em sua maioria, ele não foi educado com a cultura de zelar o patrimônio que é seu. Por está na rua, o povo acha que é do governo.

O foto é que, quando se adquire um bem público de maior valor, não convém ao poder público ficar esperando que a própria natureza zele o patrimônio do povo, isso é obrigação dos administradores.

É para isso que o contribuinte paga os salários da guarda municipal, que está lá para velar por esse zelo em especial no horário noturno. Segundo a constituição, os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei.

Praças, monumentos históricos, culturais, academias populares estão entre estes patrimônios. Agora, uma coisa diferente, é quando a administração pública, que dispõe de funcionários pagos pelo contribuinte, falha no quesito administração, não colocando cada funcionário em seu devido lugar. 

Além disso, não adianta é ficar por ai chorando pelo leite derramado se fazendo de vítima, se exaurindo da culpa e insinuando a existência de culpados, onde o maior culpado é a própria administração pública, enquanto o que é do povo está sendo destruído por pessoas mal intencionadas.

Comentários

  1. concordo,as praças de mossoró são bem consercadas,sabem porque,voce ver zeladores e vigias,dia e noite,noite e dias trabalhando nas mesmas,ora como algo vai durar se não for bem cuidado,o povo tem que respeitar,porem muitas vezes o respeito vem do medo a punição,isso alem de campanhas educativas,aqui em apodi existe o que disse.sei não mais a prefeitura deveria fazer antes algo de jogarem seus reporteres a culpar a sociedade,a prefeitura tem que fazer algo,se aqui em mossoró de faz porque ai em apodi não.

    ResponderExcluir
  2. quer um exemplo,porque o canteiro do posto de gonzaga melo não é destruido?LÁ TEM ZELADOR E VIGIA,tai uma receita sra. prefeita,olhe votei na senhora,porem essa é a verdade,der uns conselhos a sua assessoria de imprensa,o povo não é BURRO.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do seu trabalho tonho. vc é o unico blogueiro da cidade que vejo questionar os desaforors dos administradres, os outros é tudo acuado

    ResponderExcluir
  4. Não devemos esquecer professor Toinho que o povo usando pode danificar. Imagine quantas pessoas usam essa academia todos os dias?

    O problema é que a prefeitura aproveitou essa verba federal dessa academia, botou ela ai e abandonou, não vejo ninguém ai dando instrução ou cuidando nem fazendo manutenção.

    Esses aparelhos tem que ser feito manutenção. Essa assessoria de imprensa joga a coisas pros blogs e todos saem reproduzindo uma noticia que talvez nem exista, ou seja, alguém ter quebrado. eu hem?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.