Final da copa municipal foi um retrato da falta de incentivo ao nosso esporte


Apesar da torcida apodiense ter prestigiado a final da copa municipal de futebol comparecendo em massa, lotando o estado Antônio Lopes Filho, o jogo não ajudou.

A final da copa municipal representou uma amostra clara do abandono em que o esporte apodiense se encontra. Assisti alguns jogos nessa copa municipal e em todos eles, o nível técnico dos nossos atletas lá em baixo.

O confronto entre Paulista e Carpina, no sábado passado (10), representou bem a realidade que o nosso esporte, em especial que o futebol apresenta. A falta de incentivo por parte dos administradores tem levado nossos jovens a não apurarem sua técnica, contribuindo para que o nível do nosso futebol caia.

O gramado do meio campo do estado Antônio Lopes sofreu no último sábado, a bola passou quase que 80% do jogo naquele local do campo num perde e ganha interminável com os atletas se esforçando para chegar à meta dos adversários.
Os dois lances mais perigosos terminaram em gol. Os gols aconteceram no segundo tempo do jogo simultaneamente um após o outro, foram as únicas bolas que vi direcionadas ao gol. Final no tempo normal Paulista 1 X 1 Carpina. Na decisão por pênalti o time do paulista venceu pelo escore de 5 X 4.

Recentemente jovens apodienses fizeram protesto pelo aniversário de um ano de interdição do complexo esportivo Patrício Freitas.  Durante a cerimônia que antecedeu o jogo final, ao ser anunciado o nome da gestora do nosso munícipio, ouve um ensaio de vaia no local onde eu me encontrava. Lá na outra cidade quando se faz um campeonato municipal se prestigia categorias do mirim ao adulto, por aqui só adulto e olhe lá.

Nisso tudo pelo menos uma certeza fica: Nossos administradores precisam ver o esporte com melhores olhos. Só resta torcer por dias melhores para o nosso futebol.

Comentários

  1. nível técnico? kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. gorete suba e desça e do meu voto esqueça.13 de dezembro de 2011 11:41

    var a soledade e veja a quadra de lá,venha ver as condições do campo de futibol que nas administrações passadas era cuidado pela parceria da prefeitura e que ja passou mais de ano sem refletores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA: Rio Apodi amanheceu de barreira a barreira, lagoa do Apodi tomando muita agua

EITA PIULA: Ex-secretário de turismo Júnior Costa desmente matéria da assessoria de Alan e mostra provas

NATUREZA: Praticamente 10 anos depois a Lagoa do Apodi volta a ter um grande volume d’água