Pular para o conteúdo principal

A cultura que se pretende desenvolver nos jovens


Cultura é todo complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e aptidões adquiridos pelo homem como membro da sociedade.

O respeito à variedade cultural é algo indispensável numa sociedade, pois cada povo tem sua maneira de ser e agir. É obrigação do governo preservar, investir e incentivar o desenvolvimento cultural de um povo.

Como é que o governo de seu município lida com relação à cultura do seu município? Investe nos grupos folclóricos de sua cidade? Incentiva o teatro e a musica? Luta para manter vivas as tradições culturais dos antepassados? Preservar o patrimônio público cultural?

É triste observar em muitas cidades grupos teatrais que antes existiam e atuavam lindamente sendo extintos. É triste vê grupos de danças folclóricos sem recursos ou locais para ensaiar. É triste vê locais destinados ao espaço cultural na cidade caindo aos pedaços por falta de conservação. É triste vê os Jovens sem opção sadia de laser.

Como tem governos por ai sem qualquer preocupação com o lado cultural do seu povo. Existem muitas cidades desse nosso estado onde o investimento que se vê em cultura é o investimento em bares. Para todo lado que se olha na cidade o que se vê são bares.


Quem sabe se investindo em bares as pessoas, nada sóbrias, acabam esquecendo que precisam construir o futuro de sua cidade e acabam elegendo sempre as mesmas pessoas para os cargos eletivos.

Não se pode pensar em combater as drogas, sem antes oferecer aos jovens opções que o leve a ver a realidade com outros olhos. Incentivar os grupos culturais da cidade é uma saída para desenvolver uma juventude com mentes mais sadias. O governo que não se preocupa com a cultura do seu povo é por que quer deixar as pessoas na eterna ignorância.

Comentários

  1. Observador de absurdos9 de dezembro de 2011 17:46

    é amigo a palavra cultura não tem no vocabulário das autoridades com cargo aqui não viu. Só se aparecer algum que se preocupe com isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

E Alanzinho inaugura a primeira grande obra do seu governo

Uma vez a praça pronta - a parte mais difícil, diga-se de passagem - um parque viria complementar tão grandiosa obra.
A bacurauzada (como é conhecida a militância do PMDB por aqui) do Apodi vai, hoje (21), esquecer a praça, se regozijar e irá focar todo seu olhar, carinho e atenção no parque. Muito bonito, por sinal. Com certeza garantia de muitos sorrisos nos rostos das crianças daqui para frente. 
O Governo Alan Silveira (Alanzinho - como é carinhosamente chamado), inaugurará o parquezinho infantil da praça no dia de hoje. A primeira obra do seu governo. Muito bom para início. Vão logo começando a contar, temos certeza que muitas outras virão. Parabéns prefeito.

Zé Maria anuncia rompimento com o grupo do PCdoB

A partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB. Tivemos um grupo até ganhar a eleição, depois, o boicote e o isolamento promoveu o desgaste”. Com essas palavras o ex-prefeito do Apodi, José Maria da silva, anunciou a esse blogueiro em entrevista na noite de ontem (29), o rompimento com o grupo do PCdoB aqui do Apodi.
Zé Maria nos afirmou que algumas pessoas estão achando, por exemplo, que a indicação do hospital foi um consenso de toda a oposição. Mas ele afirma que não foi bem assim. “Gostaria de esclarecer que não tive nenhuma participação nessa indicação. Eu, com o apoio de todos os vereadores de oposição, estava definindo um nome, porém a liderança do PCdoB não respeitou e fez a indicação de maneira isolada, desrespeitando a todos nós”, explicou Zé Maria. “Diante disso e de outras situações desagradáveis que passei (sem externar, em defesa da unidade), a partir de agora não partilharei de nenhum projeto ao lado do PCdoB”, continuou. “Tivemos um grupo até ganh…

POLICIAL: Assalto no sitio Santa Cruz

Hoje (07), pela manhã, um assalto foi registrado no Sítio Santa Cruz, zona rural do Apodi.
Dois jovens estava visitando o sítio e tiveram sua moto Honda/CG 125 FAN KS, Placa NNZ6574 de cor vermelha, Apodi subtraída quando retornavam à cidade. 

Segundo informações, os assaltantes não exibiram armas, só insinuaram que estavam armados botando a mão no bolso. Quem tiver informações da moto com as credenciais acima acionar a polícia.