O perfil dos novos deputados federais e suas curiosidades

Os perfis oficiais dos novos deputados federais publicados no site da Câmara revelam dados interessantes. 


Enquanto a maioria dos parlamentares expõe uma biografia mais política, alguns novatos no plenário declararam informações pessoais no mínimo curiosas.

O ex-jogador Romário, por exemplo, valendo-se de seu sucesso nos campos, enumerou da seguinte forma suas "condecorações": "Esporte: Tetra Campeão do Mundo de Futebol, FIFA, EUA, 1994; Melhor Jogador do Mundo, FIFA, EUA, 1994".

Na biografia de Jean Wyllys, no item de obras publicadas, há o livro "Ainda lembro...", que descreve os 80 dias do ex-BBB na casa onde foi realizado o reality show da TV Globo.

Na bancada do humor, o palhaço Tiririca, deputado mais votado do Brasil, tem a seguinte obra registrada em sua página: "As piadas fantárdigas do Tiririca". No entanto, há a indicação de que ele é co-autor do livro. Em novembro do ano passado, o deputado do PR chegou a passar por um teste para comprovar que era alfabetizado.

Comentários

  1. Meu caro professor Toinho. Obrigado por sua visita em um de meus blogs deixando por lá brilhantes observações as quais venho aqui para lhe agradecer grandemente e dizer-lhe que tal objetivo meu alcançado foi devido eu ter cumprido meus mais de trinta anos de serviço público Estadual "RS" e adquirido direito a minha aposentadoria e dai então conseguindo realizar o objeto de sua observação, a fim de conseguir um lazer e um prazer unindo o útil ao agradável. Que aproveitar o ensejo para lhe dar meus parabéns por seu post que com algumas de suas fotos editadas neste post e texto do perfil dos novos deputados federais e suas curiosidades só tenho a dizer que eles são o retrato do Nosso Povo Brasileiro e por isso mesmo é que conseguiram se eleger respaldados pelo resultado das urnas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário