Pular para o conteúdo principal

O perfil dos novos deputados federais e suas curiosidades

Os perfis oficiais dos novos deputados federais publicados no site da Câmara revelam dados interessantes. 


Enquanto a maioria dos parlamentares expõe uma biografia mais política, alguns novatos no plenário declararam informações pessoais no mínimo curiosas.

O ex-jogador Romário, por exemplo, valendo-se de seu sucesso nos campos, enumerou da seguinte forma suas "condecorações": "Esporte: Tetra Campeão do Mundo de Futebol, FIFA, EUA, 1994; Melhor Jogador do Mundo, FIFA, EUA, 1994".

Na biografia de Jean Wyllys, no item de obras publicadas, há o livro "Ainda lembro...", que descreve os 80 dias do ex-BBB na casa onde foi realizado o reality show da TV Globo.

Na bancada do humor, o palhaço Tiririca, deputado mais votado do Brasil, tem a seguinte obra registrada em sua página: "As piadas fantárdigas do Tiririca". No entanto, há a indicação de que ele é co-autor do livro. Em novembro do ano passado, o deputado do PR chegou a passar por um teste para comprovar que era alfabetizado.

Comentários

  1. Meu caro professor Toinho. Obrigado por sua visita em um de meus blogs deixando por lá brilhantes observações as quais venho aqui para lhe agradecer grandemente e dizer-lhe que tal objetivo meu alcançado foi devido eu ter cumprido meus mais de trinta anos de serviço público Estadual "RS" e adquirido direito a minha aposentadoria e dai então conseguindo realizar o objeto de sua observação, a fim de conseguir um lazer e um prazer unindo o útil ao agradável. Que aproveitar o ensejo para lhe dar meus parabéns por seu post que com algumas de suas fotos editadas neste post e texto do perfil dos novos deputados federais e suas curiosidades só tenho a dizer que eles são o retrato do Nosso Povo Brasileiro e por isso mesmo é que conseguiram se eleger respaldados pelo resultado das urnas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio