Pular para o conteúdo principal

CURIOSIDADE: O sexo no mundo animal – tamanho do pênis

Na natureza, tamanho pode ser documento. A notícia que uma lula encontrada nas Ilhas Malvinas tem um pênis do comprimento do seu corpo causou certo espanto, mas ela está longe de ser exceção.



Na natureza, o tamanho do aparelho reprodutor masculino pode ter proporções curiosas em relação ao corpo de diferentes espécies. Sim, de modo geral, o pênis de um animal é proporcional ao seu corpo, mas esse tamanho pode varia muito entre as espécies.

A baleia-azul


A baleia-azul (Balaenoptera musculus), que chega a ter mais de 30 metros de comprimento, é considerada pelos cientistas a espécie mais bem dotada do reino animal, pelo menos em termos absolutos: o órgão sexual de um macho adulto atinge mais de 2 metros de comprimento -- mas isso significa apenas 7% do tamanho de seu corpo.

O homem


Nesta proporção também se enquadra o homem. Em média, o tamanho médio dos pênis varia entre 12 e 15 centímetros em estado ereto, apesar de depender de diversos fatores como raça e tamanho da pessoa. Em um indivíduo de 1,80 metro de altura, isso significa cerca de 7% do tamanho do corpo.

O elefante africano


Entre os animais terrestres, o pênis do elefante africano (Loxodonta africana), animal que mede até 8 metros de comprimento, é o maior e chega a atingir até 1,5 metro (18% do tamanho do corpo do animal).

O campeão: a lesma


Outro campeão é bastante improvável: a lesma-banana (Ariolimax dolichophallus), por sua vez, cujo nome científico já entrega seus dotes consideráveis (dollichophallus é latim para "pênis grande"), é considerada o animal com o maior pênis proporcionalmente ao tamanho de seu corpo.

Enquanto o molusco mede 15 centímetros, seu órgão sexual tem mais de 80 centímetros (530% o tamanho do seu corpo), chegando a ser cinco vezes maior que o corpo do animal.

Comentários

  1. É como se um homem tivesse um penis de 10 metros rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Esse reino animal!

    Leia artigo sobre a importância do patrimônio histórico material e ainda concorra a R$ 1.000,00 em prêmios. Acessar em: www.valdecyalves.blogspot.com

    (DORAVANTE SÓ CONTINUAREI SEGUINDO BLOGS QUE ME SEGUIREM. IMPOSSÍVEL FORMAR REDE SÓ QUANDO UM LADO SEGUE - PRECISAMOS SOMAR - RECIPROCIDADE)

    ResponderExcluir
  3. Tenho dúvidas porque possuimos um criatório de jabuti e já pude observar que o pênis destes seres se formos considerar a proporcionalidade com relação ao corpo... Estes superam qualquer um destes já citados.

    O pênis do Jabuti(macho, claro) é quase a metade de seu corpo, quando está ereto.

    ResponderExcluir
  4. não concordo, e aposto q muitos homens também não, com o pênis humano medir apenas 7% do tamanho do corpo, pois pelo menos no meu caso, com 1,8m, essa porcentagem do meu pênis em relação à minha altura é de 1% da minha altura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rafa, deve ser muito triste ter um penis de 1,8 cm... Meus pesames pra voce, mas existem acessorios em sex shops para te ajudar! Bjo!

      Excluir
    2. A Altura do Rafa que é 1,8 metros, seu burro

      Excluir
    3. Em relação ao RAFA, se ele tem 1,80 m de altura, isso equivale a 180cm, se o penis dele equivale a 1% da sua altura, deduz-se, sim, que seu penis tem o tamanho de 1,8cm. O primeiro anonimo esta correto, logo ele não é burro.

      Excluir
    4. O 2º Anonymous é burro.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

Vereador Charton Rêgo propõe inclusão do ensino de LIBRAS em escolas do Município

Aconteceu nesta noite de terça-feira 14/11/2017 as 19hs na sede da Câmara Municipal de Apodi-RN, uma reunião convocada pelo Vereador da Política com Seriedade Charton Rêgo. Alunos apodienses do Curso de Libras (UFERSA, Campus Caraúbas) e membros da Comunidade Surda de Apodi, foram convidados para debater sobre o Projeto de Lei 136/2017 de autoria do Vereador Charton Rêgo que propõe a inclusão da Língua Brasileira de Sinais no currículo escolar no âmbito municipal.
A PL (Projeto de Lei) que na sessão desta quinta-feira 16/11/17 será encaminhada as comissões, foi apresentada ao grupo que compareceu a reunião. Se aprovada e posteriormente sancionada pelo Executivo, a partir de 2018 a Secretaria de Educação terá obrigatoriedade de garantir acesso das pessoas surdas à comunicação, à informação e à educação, como rege a legislação federal que determina que uma série de medidas sejam tomadas pelos Estados e Municípios que visem tais garantias.
A PL ainda trata sobre a promoção de cursos de c…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio