Pular para o conteúdo principal

CIÊNCIAS E O MEIO AMBIENTE

Quais são os cuidados que você tem com o consumo da água em casa?

Mais de 10 mil pessoas ficaram doentes entre 1999 e 2008 por conta do consumo de água contaminada no Brasil, revela pesquisa do Ministério da Saúde, segundo a Agência Nacional de vigilância Sanitária (ANVISA). O levantamento mostra ainda que em mais de 40% dos casos, a contração de doenças pelo consumo de água contaminada ocorreu dentro das casas.

Os índices revelam a necessidade de utilizar água tratada e ingredientes seguros no preparo de alimentos. A ANVISA recomenda que os brasileiros verifiquem se o supermercado tem condições adequadas de conservação dos alimentos.

Escolas do estado de são Paulo terão cartilha sobre o uso racional da água

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) distribuiu para educadores das escolas do estado, no último mês, duas cartilhas que ensinam a melhor maneira de usar a água. São lições de educação ambiental e com medidas que direcionam os alunos a usarem a água com mais inteligência e menos desperdício.

350 escolas da grande São Paulo foram atendidas no programa e a seleção foi feita com base no consumo de cada uma. As com maiores gastos foram escolhidas.
É com essa falta de água em Apodi será que não estaria passando da hora de desenvolvermos um projeto desses?

REINO UNIDO TERÁ USINA DE BIOMASSA PARA PRODUZIR ENERGIA


O Reino Unido está cheio de usinas de combustíveis fósseis e torres de resfriamento que são grandes produtores de carbono e poluição. Mas, felizmente, acaba de ser lançado o plano de construir uma usina de biomassa no Reino Unido que será coberta por grama e irá diminuir as emissões de carbono em até 80% se comparado com termoelétricas de carvão ou gás. Criada pela Thomas Heatherwick, uma empresa sediada em Londres, a usina de 49.3 MW ficará as margens de um rio e será coberta por plantas e grama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

APODI: Mulher dá a luz a uma Criança dentro de um carro

Há tempos prometi para mim mesmo deixar de falar aqui sobre os desmandos do Apodi. Tenho cumprido. Mas, hoje um fato me chamou atenção e é impossível não narrá-lo aqui.

Desde que convênio entre a PMA e a maternidade Claudina Pinto do Apodi deixou de existir, mães de Apodi, bem como de outros municípios que usavam os serviços da maternidade, ficaram um tanto quanto órfãos no que diz respeito à natalidade.
Na tarde deste domingo, 08, um fato triste se deu aqui em Apodi com relação a natalidade. Uma mulher deu a luz dentro de um carro aqui na cidade do Apodi. Um fato triste. Como a maternidade Claudina Pinto faz falta a uma população de 35 mil habitantes e para a região. Lamentável que, na atualidade, isso é considerado  agora normal, uma mãe parir dentro de um carro. Até algum tempo não era normal. Se acontecesse o mundo caia.
Que triste. Vir ao mundo em um carro? Acho que todos tem direito de nascer dignamente. Que saudade da atuação daqueles justiceiros que fizeram grande manifestação co…

APODI: DNIT quer demolir residência e desapropriar moradores que se encontram as margens da BR 405 no Distrito de Melancias

D. Mariana Carvalho, que mora no Distrito de Melancias, zona rural do Apodi, Oeste do RN, está aflita. Está prestes a perder sua residência e ser desapropriada.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura do Trânsito) está querendo demolir sua residência juntamente com a residência do Pr. Gilberto de uma congregação do Distrito.

D. Mariana nos conta que há 01 ano recebeu uma visita do DNIT, notificando sua residência e a residência do Pr. Gilberto. O DNIT alega que sua casa e a do pastor na na área territorial do DNIT.
Ora, qual é esse critério do DNIT para decidir a esse respeito? Dezenas de centenas de casas em Melancias encontram-se as margens da BR 405. Muitas distantes, 05, 07, 10 metros da BR. Em Apodi mesmo, inúmeros estabelecimentos comerciais e casar estão praticamente dentro da BR 405.
Segundo nos relatou D. Mariana, sua residência encontra-se distante 28 metros da BR 405 que corta o Distrito de Melancias. Bem mais distante que diversas outras casas e estabelecimentos comerc…

INCIDENTE: Motorista mergulha carro da prefeitura do Apodi em rio